domingo, 26 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Com meta alcançada, presidente do Globo FC faz planos para a Série D

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A meta do Globo FC desde o início do Campeonato Potiguar era a conquista da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um plano ousado, o presidente Marconi Barretto não escondia de ninguém que disputar a competição nacional seria mais importante que um título estadual. Com o objetivo concretizado, mesmo perdendo para o ABC na última rodada do returno do estadual, a Águia garantiu presença no Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.

Para não repetir a má campanha que fez no ano passado, quando foi eliminado nas oitavas de final para o Jacuipense e viu o sonho do acesso à terceira divisão acabar, Marconi Barretto promete uma reformulação no atual elenco, mas sem muitos exageros. Do atual elenco, alguns jogadores têm vínculo até 2019, com Índio Oliveira e Romarinho. Os contratos de outros se encerram ao final de maio, assim como o do técnico Pedrinho Albuquerque, que assumiu a equipe após a demissão de Leandro Sena.

O presidente do Globo garante que vai colocar um time bem mais forte, dentro e fora de campo, para a Série D deste ano. No entanto, o dirigente contou que quer conversar nesta segunda-feira com o atual elenco para fazer uma avaliação do time no estadual. Outro assunto que Barretto pretende definir é a permanência, ou não, de Pedrinho Albuquerque no comando técnico. 

- Vou conversar com ele (Pedrinho Albuquerque) na segunda-feira. Precisamos definir alguns pontos ainda. A Série D é feita com jogos desgastantes, e precisamos de uma equipe forte e qualificada. Caso a gente passe de fase, o campeonato ficará ainda mais difícil e é importante termos atletas com bom rendimento para uma sequência grande de jogos - disse Marconi Barretto.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário