domingo, 26 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Returno do Campeonato Potiguar tem 80 gols marcados em 28 partidas

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Encerrado o segundo turno do Campeonato Potiguar, foram anotados 80 gols, marcados em 28 partidas disputadas nos gramados do Rio Grande do Norte. A média do returno foi de 1,78 gol por jogo, um pouco menor do que a anotada no primeiro turno, que teve 2,89 gols por partida e 130 gritos de gol nas arquibancadas. Contando com os três gols dos playoffs de rebaixamento, a bola entrou 213 vezes até agora. Ciel, do Potiguar de Mossoró, foi o autor do 200º gol do estadual, que saiu na última quarta-feira, quando o América-RN venceu por 3 a 2, em duelo atrasado da primeira rodada do returno.   

A menor média de gols aconteceu na quinta rodada do segundo turno, quando apenas nove gols foram marcados, resultando numa baixa média de 1.8 gol por jogo. A maior, veio da oitava rodada do primeiro turno, que teve três goleadas de 4 a 0, com 19 gols assinalados e média de 3,8 gols por partida. Nessa mesma rodada, o atacante do Alecrim, Felipe Moreira, marcou o 100º gol da atual edição do campeonato.

Não coincidentemente, os dois melhores ataques da competição são de ABC e América-RN, que começam a decidir o título estadual na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas. No quesito gols marcados, o invicto time alvinegro leva vantagem sobre o rival no segundo turno - são 17 contra 15 do Mecão. No geral, o Alvirrubro ainda está à frente com 37 gols, contra os 34 do Mais Querido.

Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC

Artilharia 

Atacante do ABC, Kayke reina isolado na ponta da lista com 12 tentos a seu favor na briga pela artilharia. A vice-liderança é do América-RN; Max tem oito gols marcados e terá dois jogos pela frente para tentar tirar essa diferença. Fechando o pódio dos artilheiros está o atacante alecrinense Felipe Moreira, com sete gols. Romarinho, do Globo FC, e Cristiano Sergipano, do Santa Cruz-RN, encerraram suas participações com cinco gols cada.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário