sexta-feira, 17 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Técnico do América-RN ainda espera pelo DM para definir equipe titular

Foto: Mallyk Nagib
O América-RN teve mais um dia de preparação para o Clássico Rei deste domingo, contra o rival ABC. Nesta sexta-feira, uma conversa por cerca de 15 minutos foi o primeiro momento do grupo e da comissão técnica em campo. Depois, os jogadores realizaram várias atividades físicas e o técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho tático, no qual esboçou a equipe que pode ser a titular para próximo jogo. Ainda com muitos jogadores no departamento médico e outros em processo de transição física, o treinador revelou que vai aguardar, até o último instante, o comunicado do departamento médico sobre as condições de três titulares: o lateral-direito Walber, o volante Maguinho e o meia Thiago Potiguar.

Walber sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser cogitada até a cirurgia, mas a equipe médica preferiu o tratamento convencional, como sessões de fisioterapia. Maguinho sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e já realiza trabalhos em campo. Thiago Potiguar sofreu um estiramento na coxa direita e faz tratamento com gelo para minimizar a dor. Os jogadores serão reavaliados no domingo pela manhã para saber se terão condições de enfrentar o ABC.

- O ideal nesse momento é que a gente tivesse a equipe definida, mas eu continuo esperando pelo departamento médico e também aqueles que estão na transição. Só vou definir a equipe no momento em que tiver um posição final de Thiago Potiguar, de Maguinho e do próprio Walber - disse Roberto Fernandes.

Reforço no ataque?

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Contratado em janeiro deste ano pelo América-RN, o atacante Adriano Pardal só conseguiu a regularização para jogar no dia 30 de março. Durante todo esse período, o jogador ficou em tratamento médico por conta de uma lesão no coxa direita. Às vésperas da partida pela Copa do Brasil, contra o Globo FC, o atacante sentiu outra lesão muscular, desta vez na coxa esquerda, e segue fora do time.

Liberado pelo departamento médico e em fase de trabalhos físicos, Adriano Pardal pode ser uma das surpresas do América-RN para o Clássico Rei deste domingo. No entanto, o técnico Roberto Fernandes é cauteloso quanto a escalação do jogador e prefere ter o atacante para as finais da competição.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário