sábado, 18 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Baraúnas e Potiguar realizam último clássico do ano, no Nogueirão

FOTO: Esporte Agora
Baraúnas e Potiguar realizam hoje, o segundo e último clássico do ano, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. No primeiro Potiba, no dia 1° de março, o Baraúnas venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, Baraúnas e Potiguar ainda sonhavam com o título do turno.
Hoje, as duas equipes estão em situação parecida na Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Estadual A dupla Potiba possui apenas três pontos. O Baraúnas ocupa a sétima posição, enquanto o Potiguar a oitava e última colocação. O Tricolor só está à frente do Alvirrubro por conta do saldo de gols. Enquanto o Baraúnas tem um saldo negativo de -4 o Potiguar tem um saldo de -5.
Apesar da má campanha até aqui no segundo turno, o Potiguar ainda segue sonhando com uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time Príncipe possui 19 pontos na classificação geral e está na terceira posição entre os que brigam pela vaga na quarta divisão. O Alecrim é o segundo colocado com 22 pontos, enquanto o Globo lidera a disputa com 25.
Para alcançar a vaga na Série D, o Potiguar precisa vencer as suas três últimas partidas, contra Baraúnas, América e Santa Cruz, torcer que o Alecrim não vença os seus dois últimos jogos e também que o Globo perca ao menos uma partida.
O Potiguar será comandado nos seus três últimos compromissos por Edinho Cardoso. A diretoria do Alvirrubro decidiu demitir Edson Porto após a derrota da quarta-feira passada para o Globo por 3 a 0, no Estádio Nogueirão. Ontem, no treino preparatório para o clássico, Edinho Cardoso fechou a atividade que foi comandada no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. O certo mesmo é que Edinho não poderá contar com os volantes Lima e Ricardo Baiano, que tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Globo.
Por outro lado, Edinho terá a volta do zagueiro Alexandre e do atacante Dudu, que não atuaram na rodada passada por estarem cumprindo punição.
Pelo lado do Baraúnas, o técnico Givanildo Sales terá de volta os zagueiros Edson e Nildo, além do meia Léo Miranda, que cumpriu suspensão na derrota para o ABC por 1 a 0, na rodada passada. No entanto, dos três, apenas Nildo deve começar o jogo entre os titulares. O Tricolor deve ir a campo com Érico; Everaldo, Romeu, Nildo e Edinho Sergipano; Lano, Batata, Sorato (Adham) e Romarinho; Binha e André Tavares.
FONTE: Esporte Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário