quarta-feira, 17 de junho de 2015

AMÉRICA: Roberto Fernandes observa os reforços e cobra mais intensidade

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Enquanto a Série C do Campeonato Brasileiro passa por uma pausa durante a Copa América, o América-RN segue treinando firme para manter o ritmo. Após vencer o jogo-treino contra o Cruzeiro de Macaíba por 4 a 1 nesta quarta-feira, o técnico Roberto Fernandes explicou que a atividade foi proposta buscando mais intensidade dos jogadores, em um treino coletivo "com mais correria" do que teria se fosse entre atletas do mesmo grupo.

- Eu não considero jogo amistoso. Para mim é um treino coletivo contra uma equipe amadora. O que estava programado para hoje (quarta) era um coletivo. E a gente sabe que, depois que você tem um grupo trabalhando junto, a intensidade não é a mesma, porque o time titular não coloca mais o pé. Você tem um bom proveito de 15 minutos. Depois disso, o time reserva sai de qualquer organização e todo mundo quer mostrar serviço para aparecer e o time titular não joga na mesma intensidade porque não quer se machucar. Por isso que a gente vê que o treino coletivo está cada vez mais extinto. Nós optamos por trazer um time amador porque é um time de garotos e queríamos fazer uma correria, vamos dizer assim, maior do que fosse um treino coletivo - ressaltou.

Pela Série C, o Alvirrubro só volta a campo no próximo dia 27, contra o Vila Nova. Antes disso, o grupo de Roberto Fernandes enfrenta o Globo FC, em novo jogo-treino que será realizado neste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O teste diante do Cruzeiro serviu para o treinador observar alguns reforços que ainda nem estrearam com a camisa rubra, como é o caso de Bruno Farias e Reis, autores de dois gols na vitória do Mecão.

- Na primeira etapa nós utilizamos jogadores que não vêm jogando, sejam aqueles que chegaram recentemente ou aqueles que vêm tendo pouca oportunidade. Até porque o cara que é reserva do Max, é claro que vai ter pouca oportunidade. Max é artilheiro da equipe e para sair é só em um caso extremo. E na segunda etapa, utilizamos o pessoal que vem jogando um pouco mais. Existem alguns aspectos do pessoal que chegou agora que são interessantes. Enxergamos algum potencial que poderá suprir alguma carência nossa - destacou.  


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário