quarta-feira, 3 de junho de 2015

PARATLETAS: Rio Grande do Norte terá 14 atletas nos Jogos Parapan-Americanos

Foto: Washington Alves/MPIX/CPB
O Rio Grande do Norte terá 14 representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de 7 a 15 de agosto. A lista completa com os nomes dos 270 convocados que compõem a delegação do Brasil foi divulgada nesta segunda-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Os potiguares brigarão por medalhas em quatro modalidades: atletismo, halterofilismo, judô e natação. 

No atletismo, Thalita Vitória, da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn), vai competir ao lado do atleta-guia Felipe Veloso. No halterofilismo, disputam Gustavo da Silva Tavares e Joseano dos Santos Felipe, da Cadef, e Maria Rizonaide, Rene Belcassia e Terezinha Mulato, da Sadef. A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte teve ainda dois treinadores convocados: Carlos Williams, pelo halterofilismo, e Carlos Paixão, pela natação.

- É uma grande satisfação ter cinco atletas convocados para o Parapan. É um evento classificatório para o Rio 2016 e os nossos atletas vão para buscar medalhas - destaca Tércio Tinôco, diretor da Sadef. 

Foto: Washington Alves/MPIX/CPB
Na natação, são seis potiguares disputando medalhas: além de Edênia Garcia e Clodoaldo Silva, ambos da Andef, Adriano Gomes da Silva (COP), Joana Neves (Cadef), Francisco de Assis Avelino e Rildene Fonseca (Sadef).

Fechando a lista, aparecem os atletas do judô Abner Nascimento de Oliveira e Arthur Cavalcante da Silva, os dois da Adevirn.

Ao todo, Toronto vai receber 1.600 atletas de 28 países, na disputa de 15 modalidades. O Brasil terá a maior delegação da competição, que é classificatória para os Jogos do Rio 2016. No grupo de convocados, são 175 homens e 95 mulheres.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário