quarta-feira, 10 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA: Artilheiro do ABC no ano, Kayke é sondado por clubes do exterior

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
A boa fase do atacante Kayke no ABC vem despertando o interesse de outros clubes. Aos 27 anos, o camisa 9 do Alvinegro é um dos artilheiros da Série B, com cinco gols, e está na briga pela artilharia do ano com 17 gols. O jogador chamou a atenção de clubes do exterior, como Emirados Árabes, Coreia do Sul e Catar. Ainda existem sondagens de alguns clubes brasileiros das Séries A e B. 

Nesta sexta-feira, o ABC recebe o Paysandu pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O jogo está marcado para o Estádio Frasqueirão, às 19h30. Caso Kayke participe do jogo, ficará impossibilitado de se transferir para outro time que também dispute a Segundona. É o que explica o art. 7 do regulamento da competição, que diz "um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez".No entanto, não há problema em transferência para qualquer clube que esteja na primeira divisão nacional, assim como para uma equipe do exterior.

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Apesar das sondagens de outros clubes, o atacante contou que está tranquilo no ABC e espera continuar a marcar os gols com a camisa alvinegra.

- A gente sabe que tem sempre alguém vendo ainda mais quando a fase é boa, né? Mas eu estou muito tranquilo e feliz aqui no ABC, quero jogar meu futebol, fazer meus gols e dar alegria para a torcida. Não tenho pensado no futuro, apenas no presente e tentando me dedicar cada dia mais - disse o jogador.

Kayke foi artilheiro do Campeonato Potiguar com 12 gols, e mesmo sem o título estadual, acabou faturando três prêmios no evento promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol:melhor atacante, craque do campeonato e artilheiro.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário