quarta-feira, 3 de junho de 2015

SÉRIE "C": Ex-Salgueiro, meia pode ser trunfo do América-RN: "Sei da qualidade deles"

Foto: Canindé Pereira/América FC
Contratado pelo América-RN há quase dois meses, o meia Clébson ainda não teve a chance de entrar em uma partida como titular. Esta oportunidade parece que chegou e justamente contra o Salgueiro, clube que o projetou. O jogador pode ser um trunfo contra o time pernambucano, pelo qual atuou por quatro anos e conhece mais da metade dos atletas que estão lá ainda hoje.

- Tive um grande momento lá de 2010 a 2013. Foi uma época muito boa que vivi lá, onde consegui meu espaço e meus objetivos. Eles me procuraram, mas foi no início do estadual. Eu estava jogando o Campeonato Paulista e eles perguntaram se eu tinha interesse de voltar, mas naquele momento eu não tinha como retornar. Sei da qualidade da equipe que está lá. A maioria dos jogadores, acho que cerca de 60% dos que estão lá, é da base com quem eu joguei em 2010, 2011 e 2012. É uma equipe muito forte e não é à toa que chegou às semifinais do Pernambucano, tirando o Sport fora de casa. A gente sabe da qualidade deles, tem que ter respeito, mas, dentro dos nossos domínios, quem tem que impor o ritmo de jogo somos nós - lembrou.

Sem Cascata, que cumpre suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do ASA, a vaga no setor de criação do meio-campo fica aberta para Clébson começar jogando.

- Desde o começo, quando cheguei aqui, a expectativa é grande para poder atuar e começar uma partida. Todos que estão aqui vão querer começar jogando no domingo. E eu não sou diferente. A gente trabalha no dia a dia para tentar ganhar a confiança do treinador. Eu estou preparado. Se for para jogar 90, 45 ou 15 minutos, estou preparado para ajudar a equipe do América - admitiu.

América-RN e Salgueiro jogam no domingo, às 19h, na Arena das Dunas. O time de Natal ocupa a sexta colocação no Grupo A - perdeu quatro posições depois da derrota para o ASA -, com quatro pontos, e enfrenta o vice-líder, com três pontos a mais na tabela de classificação.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário