segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECORDAR É VIVER: Alberí e Jorginho, os donos de uma época, ABC de muitas glorias


Alberi / Juvenal Lamartine 1969
Hoje o dia é de comemorações para a família alvinegra, dia este em que se comemora o seu centenário. O clube da Rota do sol é um dos mais tradicionais do Estado, o qual surgiu através do desejo de um grupo de atletas que tinha a pretensão de criar um clima desportivo com o intuito de fomentar novos tempos para a região. Atualmente, esse sonho foi concretizado e o ABC futebol clube representa um dos clubes mais sólidos do Rio Grande do Norte.
  
Alberi e o Governador 
Walfredo Gurgel.
Jairzinho(Botafogo RJ) e Alberi












Durante todos esses anos, vários atletas marcaram a trajetória do time. Sendo assim, nas comemorações, a direção do clube não poderia esquecer de dois craques que são considerados uns dos melhores da história do clube, são eles: Jorginho e Alberi.  

Craque Jorginho. Ídolo dos Abcdistas
Jorginho conquistou com a equipe do ABC os títulos de Campeão de 1947 e 1950; o tri-campeonato 53/54/55; o penta, 58/59/60/61/62; como também, atuou na Seleção do Rio Grande do Norte de 1952 a 1959. E Alberi, conquistou com a equipe alvinegra o tetra-campeonato. 70/71/ 72/73, e o título de Campeão Estadual de 1983.


Em anexo, fotos dos ídolos do passado que fazem parte do centenário do ABC.

Seleção do RN de 1962. Da esquerda para direita. Em pé, Gaspar, Ribamar, Piaba, Clodoaldo, Berilo e Jácio; agachados, Cocó, Saquinho, Zé Maria, Jorginho e Ferreira.
Equipe do ABC que conquistou o título de Campeão de 1953. 
Equipe do ABC que conquistou o tetracampeonato. 70/71/72/73.
Equipe do ABC de 1968. Da esquerda para direita em pé,
Toinho Dantas, Erivan, Piaba, Ivan Matos, Tonho Zeca e Bôsco;
agachados, Toinho de Macau, Tião, Alberi, Debinha e Ivo. 
ARQUIVO PESSOAL: Ribamar Cavalcante

Um comentário: