terça-feira, 16 de junho de 2015

SÉRIE "C": Novo lateral do América-RN ressalta que versatilidade pode ajudar

(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Apresentado na segunda-feira como reforço para a lateral direita do América-RN, Lucas Newiton iniciou os trabalhos físicos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador de 24 anos falou que também exerce outras duas funções dentro de campo: na ala esquerda e no meio-campo, como armador. Para a lateral direita, o clube tem apenas Marcelinho, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito depois de ser submetido a uma cirurgia.  

- Sou lateral-direito, mas no último clube que foi o Novorizontino eu atuei nas duas laterais, como também atuei por dentro como meia. Eu não tenho dificuldade alguma e o que for melhor para ajudar o América-RN, eu estou disponível para fazer dentro de campo - disse Lucas Newiton.

A versatilidade parece ser um dos pré-requisitos adotados pelos dirigentes do América-RN. Os últimos jogadores contratados pelo clube - os volantes Matheus Barbosa, Rafael Vítor, os meiasBruno Farias e Reis - já disseram que atuaram em outras posições em seus ex-clubes. Para o novo contratado, é um fator que pode ajudar no planejamento do clube para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

- O professor (Roberto Fernandes) conversou com a gente, já que o clube está a duas semanas de voltar a jogar na Série C. Ele falou mais sobre o planejamento para encaixar tudo certinho para que possamos conquistar o melhor desempenho nos treinamentos que vamos fazer durante os próximos dias - contou.

Aprimorar a parte física

(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Antes de realizar um treino com bola, o lateral Lucas Newiton precisa aprimorar a parte física, já que não atua desde o término do Campeonato Paulista, em abril deste ano. O jogador revelou que não está 100% fisicamente, mas que espera iniciar os trabalhos com o restante do grupo nos próximos dias.

- Essa parada, para mim, também foi boa, porque eu já vinha atuando no São Bernardo e chego numa condição, não de 100%, mas bem adiantada e, no que depender de mim nesses próximos dias, vou estar treinando com o grupo o mais rápido possível - concluiu.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário