terça-feira, 2 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA: Edno estima prazo de 20 dias para entrar em forma e estrear pelo ABC

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Depois de ser apresentado à torcida do ABC em um supermercado de Natal, o atacante Edno, recém-chegado ao Alvinegro, falou com oGloboEsporte.com e disse que precisará de um período entre 15 e 20 dias para poder jogar. Sem atuar desde o início de abril - a última partida foi diante do São Paulo, pela 15ª rodada do Paulistão -, o ex-atleta da Portuguesa vinha mantendo a forma física por conta própria e espera, dentro desse período estimado, estar apto a atuar por pelo menos 45 minutos.

- Eu vinha treinando. Se não me engano, faz dois meses do meu último jogo. Estava treinando em uma academia, com um preparador físico particular. Vou precisar aí, creio eu, entre uns 15 e 20 dias com os preparadores físicos, e de trabalho com bola, principalmente. Vou precisar muito desse contato com a bola. Claro que ritmo de jogo só vou adquirir jogando, com uma sequência de cinco ou seis partidas seguidas, mas creio que em 15 dias eu já possa estar bem para poder estrear. Não vou estar 100%, mas pelo menos para participar de 45 minutos. Ao longo da competição, treinando e com os jogos, a gente vai adquirindo ritmo até entrar na forma física e técnica 100%, para que eu possa fazer um grande campeonato e marcar o meu nome na história do ABC - explicou.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Edno tem passagens por grandes clubes do país como Corinthians, Botafogo, Atlético-PR, Cruzeiro, Ponte Preta e Vitória, além de ter atuado no futebol japonês e mexicano. Além desta experiência, ele espera contar com a força das arquibancadas do Estádio Frasqueirão.

- Quero ajudar com a minha experiência, até pela passagem em grande clubes, almejar o título, subir a equipe, que esse é o principal objetivo. Espero também contar com o apoio do torcedor na arquibancada, fazer um grande campeonato e, no final, ser premiado com a classificação para a Série A - destacou.

Principal reforço do ABC até agora, Edno já atuou em vários setores. Foi volante, lateral, meia, até virar atacante. Ele revelou que prefere jogar no ataque, mas não como centroavante.

- Não gosto de ficar fixo no ataque, de ser o homem de referência. Gosto de me movimentar pelos lados e finalizar - confessou.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário