terça-feira, 2 de junho de 2015

SÉRIE "C": América-RN pede efeito suspensivo a STJD e técnico pode voltar domingo

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
O América-RN deu entrada em um recurso de efeito suspensivo à punição imposta pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD de quatro jogos ao técnico Roberto Fernandes. De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva conceda o efeito suspensivo, o treinador poderá voltar a comandar a equipe no banco de reservas já no domingo, contra o Salgueiro.

- Existe um recurso para a pena que foi aplicada. Esse recurso tem um pedido de que ele seja recebido com um efeito suspensivo. Se ele for recebido com efeito suspensivo, a pena é suspensa. Não é extinta. O mérito do recurso, quando for julgado, vai ser pela diminuição da pena. A suspensão é enquanto não se julga o recurso. O recurso é da decisão e, enquanto não se julga a decisão, tem a pena suspensa. Quem concede ou não o recurso é o presidente do Tribunal e o agendamento da análise do recurso fica mais para frente - explicou.

Roberto Fernandes foi suspenso por quatro jogos pela expulsão diante do Águia de Marabá, em partida válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ainda foi punido com multa no valor de R$ 1 mil. Se o efeito suspensivo não for concedido, o treinador só poderá voltar à beira do gramado contra o Fortaleza, no dia 5 de julho, pela sexta rodada da Série C.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário