segunda-feira, 1 de junho de 2015

SÉRIE "B": Dal Pozzo pede paciência e convoca torcedor para "jogar junto" com o ABC

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Com o time titular já definido para encarar o Bragantino, o técnico do ABC, Gilmar Dal Pozzo, vai para sua primeira partida no comando do Alvinegro dentro do Estádio Frasqueirão. Na estreia do novo treinador, o Mais Querido venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda, no Recife. Desta vez, o comandante pede crédito, paciência com seu trabalho e o apoio do torcedor abecedista para que o time possa, jogando com o apoio da arquibancada, voltar a vencer em casa.  

- O técnico chegou aqui com ambição de crescimento. A torcida tem que pensar da mesma forma. Eu não posso assumir uma equipe e pegar sequela de outros trabalhos e do que aconteceu no passado, então eu preciso de crédito. Eu falei para os atletas que nós vamos enfrentar um adversário que tem qualidade (o Bragantino). Bom se em cinco ou dez minutos a gente resolver a partida, mas, se não resolver, nós temos 90 minutos, 95 minutos para ter essa paciência e o torcedor tem que jogar junto. Temos credibilidade para isso. Se quando eu cheguei, eu falei que gostaria de ter essa torcida do meu lado, eu vou ter ela do meu lado, incentivando e ajudando. Um ou outro vai perder a paciência, mas o torcedor que está do lado tem que nos incentivar até o fim que vai ser para o bem do ABC - declarou o treinador.

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
A receita para o Alvinegro voltar a ganhar as partidas em casa, conforme o pensamento do técnico alvinegro, é ter atitude. Dal Pozzo também fala em ter superioridade sobre o adversário na marcação e ser agressivo quando estiver com a posse da bola.

- Minha equipe costuma ser muito agressiva com a bola e sem a bola. Nós vamos marcar pressão o adversário e é isso que eu quero desde o início para ter essa atitude, para trazer o torcedor e para demonstrar que a gente vai em busca do adversário. Sempre respeitando esse adversário porque tem qualidade também, mas a melhor maneira de se vencer uma partida é tendo atitude e sendo melhor em todos os aspectos. Jogando e marcando mais que o adversário possibilita um bom resultado - explicou.

O ABC entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Na sétima posição, com sete pontos, o Alvinegro recebe o Bragantino, 18º colocado, com três pontos. O duelo é válido pela quinta rodada da competição.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário