sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SÉRIE "B": Série de contusões assusta América

Jean Cléber/ Foto: Adriano Abreu
A cada jogo do América, o técnico Oliveira Canindé precisa mudar o time, seja por suspensão ou, como já vem se tornando rotina no alvirrubro, contusões. E, a temporada 2014 vem dando muita dor de cabeça ao departamento médico americano. Atualmente, quatro jogadores estão no DM e, sem previsão de volta. O goleiro Fernando Henrique, com uma ruptura na musculatura abdominal, vai passar por um tratamento pelas próximas três semanas, e só depois, um novo exame deve ser realizado para saber as condições do jogador. Até lá, ele segue fora do time.


O meio campo Artur Maia, com uma fascite plantar, começou a dar voltas ao redor do campo de treino americano, mas, mesmo sem reclamar de dores, segue sem previsão de volta. Já são quase dois meses longe dos gramados. O zagueiro Edson Rocha, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora do time desde antes da parada para a Copa do Mundo. A expectativa é de que, na próxima semana, ele volte a treinar com o restante do elenco. Além deles, o volante Dudu, sofreu uma fratura do maléolo lateral da fíbula e uma lesão ligamentar do tornozelo direito e não deve retornar ao time ainda nesta temporada, já que a recuperação para esse tipo de lesão, leva em torno de quatro meses. 

Fernando Henrique/ FOTO: Jocaff Souza
E o meio campo Jean Cléber, com uma fratura no antebraço esquerdo, ainda demora cerca de de duas semanas para voltar aos treinamentos. O experiente médico americano, Maeterlink Rêgo, com mais de 40 anos prestando serviços médicos ao alvirrubro, vem se surpreendendo com o excesso de contusões graves que estão assolando o elenco americano. “O problema não são as contusões, porque isso existe no mundo do futebol. A dificuldade no América é a gravidade dessas lesões. O Andrey passou três meses fora, assim como o Edson Rocha e o Artur Maia. Então, o que temos que fazer é ter paciência e esperar. 

Não adianta nada querer acelerar o processo de recuperação, porque isso não vai ajudar. Temos que ter cautela e esperar”, afirmou o médico americano. Pelo menos o treinador americano teve uma boa notícia na tarde dessa quinta-feira, quando realizou o último treino antes da partida de amanhã, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da série B: o zagueiro Roberto Dias e os meio campistas Val e Andrezinho, participaram da movimentação e devem enfrentar os pernambucanos. “Esse é o momento de superação. Conversei com alguns jogadores e disse que a dor é normal nesse momento, mas, que preciso da ajuda deles. Nosso time  tem que recuperar os pontos perdidos em casa e é necessário contar com todos que tenho à disposição. Quando eu jogava, era meio louco, mesmo com dor, queria estar em campo. 

E é isso que passo para os meus jogadores. Se faz necessário um pouco de sacrifício”, disse Oliveira Canindé. Caso não aconteça nenhuma surpresa antes da partida contra o Náutico, o América já está definido para entrar em campo. O único desfalque, em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta, é o volante Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Tiago Dutra entra na sua vaga, formando o meio de campo com Márcio Passos, Val e Andrezinho. O restante do time é o mesmo.

Fernando Henrique: Com uma lesão muscular no abdômen, vai ficar três semanas se recuperando no DM americano.

Artur Maia: Vem lutando para se recuperar de uma fascite plantar e não tem previsão de retorno ao time.

Edson Rocha: Quase recuperado de uma lesão na coxa, ficou longe do time por dois meses e pode voltar em breve.

Andrey: Com problemas nos joelhos e depois de levar uma pancada na cabeça, ficou afastado do time por 3 meses.

Morais: Um dos casos mais simples, mas que atrapalham o jogador. Depois da estreia, ficou 15 dias no DM.

FONTE: Tribuna do Norte/ Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário