quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CAMPEONATO POTIGUAR: Clubes aprovam fórmula de disputa da edição 2015.


Representantes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar aprovaram por unanimidade a proposta da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o torneio de 2015. 

A reunião do conselho técnico foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. A principal novidade para a próxima temporada é que os times que disputarão a Copa do Nordeste vão participar normalmente das duas fases do estadual, que terá início no dia 25 de janeiro.

Em 2014, América-RN e Potiguar de Mossoró, que estavam na competição regional, só entraram após a fase preliminar do Campeonato Potiguar, que foi abolida.  
Em 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com dois turnos - a Taça Cidade de Natal e a Copa RN -, em sistema de ida e volta. 

O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados são eliminados do restante do torneio e disputarão em duas partidas extras quem cai para a segunda divisão. Portanto, a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, terá 10 clubes, e a Copa RN, que é o segundo, contará com oito equipes.Nove dos 10 participantes já estão definidos: ABC, Alecrim, América-RN, Baraúnas, Globo FC, Corintians-RN, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz-RN. O 10º clube será conhecido após a disputa da segunda divisão, que começa nesta quarta-feira. Força e Luz, Currais Novos e Atlético Potiguar brigam pela vaga.
A intenção da federação foi exatamente a redução de datas para alcançar um melhor desempenho técnico, maiores rendas e com a participação de ABC e América-RN já na primeira fase - declarou o presidente da FNF, José Vanildo, em entrevista à Rádio Globo Natal.

O Campeonato Potiguar terá início no dia 25 de janeiro. Já a Copa do Nordeste começa no dia 4 de fevereiro. América-RN e Globo FC, campeão e vice do estadual 2014, respectivamente, são os representantes do Rio Grande do Norte nessa competição.

FONTE:Globoesportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário