quinta-feira, 30 de outubro de 2014

UFC: Para evitar novo problema, Barão promete chegar mais leve em Barueri

FOTO: David Abramvezt
Renan Barão assegura ter aprendido a lição e promete não sofrer mais tanto para bater o peso na sua próxima luta, no UFC Barueri, no dia 20 de dezembro. Ele já tem a receita: ficar mais leve durante a preparação, bem mais perto dos 61kg, que limitam o peso-galo. Não sai da cabeça dele e dos fãs do MMA o problema que tirou o ex-campeão do card do UFC 177, em agosto, na véspera da revanche contra TJ Dillashaw pelo cinturão. 
- Com certeza, eu vou chegar bem mais leve, no peso agora. Vou tentar me manter dentro do limite da categoria para não acontecer o que aconteceu - afirmou Barão, durante o evento de anúncio da venda de ingressos para o UFC Barueri, o último evento da organização no Brasil em 2014.
Renan não revelou o seu peso atual, mas disse que já está no número ideal para a fase final de treinamentos.
- Eu tenho que trabalhar um pouco de tudo. Eu não preciso ganhar mais peso. É só manter agora e fazer alguns ajustes na parte técnica e na parte de preparação física.
- A minha preparação está a melhor possível. Eu treino na melhor equipe possível, que é a Nova União - acrescentou Barão.
FOTO: David Abramvezt
Por ter protagonizado o maior desfalque do ano em um evento do UFC, Barão acabou recebendo uma suposta punição de Dana White, dono da organização, que ficou irritado com o brasileiro. Além de não fazer a luta principal no UFC Barueri, que será entre os pesos-médios (até 84kg) Lyoto Machida e CB Dollaway, ele vai encarar o apenas 15º ranking, o canadense Mitch Gagnon. Engana-se, porém, quem pensa que o potiguar se considera penalizado pelo patrão.
- Estou tranquilo quanto a isso, o que importa é eu estar mostrando o meu trabalho. Isso é que faz parte. Eu não perdi nenhum espaço. Aconteceu o que aconteceu, infelizmente. Mas estou lá treinando e trabalhando para que eu possa estar lutando pelo cinturão em breve para reconquistar o cinturão, que é o meu grande objetivo.
UFC Barueri
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-meio-pesado: Antônio Carlos Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário