sábado, 4 de outubro de 2014

SÉRIE "B": Em crise, América-RN encara o Joinville, que espera voltar à liderança

FOTO: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com
Assim como aconteceu em 2013, o América-RN já sente o incômodo do chamado "fantasma" do rebaixamento. Já são 10 jogos sem vitórias na Série B e, neste sábado, o Mecão terá um adversário que está firme e forte na luta pelo acesso: o Joinville. O duelo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 21h.
O longo jejum na Segundona levou o América-RN para a zona do rebaixamento - entrou após a vitória do Icasa sobre o Luverdense, na abertura desta 26ª rodada. Nem mesmo um triunfo sobre o Joinville neste sábado tira o Alvirrubro do Z-4. Com 26 pontos, ocupando a 18ª posição, o Mecão ainda está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, o Oeste. Da série negativa, seis partidas foram sob o comando de Marcelo Martelotte, que ainda não sentiu o sabor da vitória. Para vencer, o treinador quer a mesma postura vista contra o Flamengo, em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.
FOTO: José Carlos Fornér/JEC
Após perder a liderança da Série B com a derrota diante do Vasco da Gama, o Joinville busca o triunfo para voltar ao topo da competição e continuar seguindo o caminho rumo ao acesso à Série A. Porém, para alcançar o resultado positivo, o clube catarinense precisa superar o baixo aproveitamento longe da Arena. Em 13 duelos como visitante, o time comandado por Hemerson Maria sofreu seis derrotas.
O árbitro principal do jogo será Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli. 
GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.
ESCALAÇÕES: 
América-RN: Sem contar com Max e Márcio Passos, Jean Cléber e Paulinho devem ser titulares neste sábado. Val também deve reaparecer na equipe rubra. O América-RN deve ir a campo com Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Paulinho.
Joinville: Hemerson Maria foi obrigado a fazer mudanças na equipe do Joinville. Sem Jael e Marcelo Costa, peças importantes no elenco, Fabinho e Harrison devem ser as novidades. Nos treinamentos da semana, o comandante do Tricolor do Norte repetiu a mesma formação, que teve a volta de Anselmo - suspenso na última partida. O volante Washington, negociado com o Palmeiras, também não faz mais parte do clube. Assim, o time que entra em campo deve ter: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton e Harrison; Fabinho e Edigar Junio.

FONTE: Globo Esporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário