sábado, 18 de outubro de 2014

SÉRIE "B": Bragantino e América-RN fazem duelo direto para escapar da zona da degola

Bragantino e América-RN não vivem bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Não vencem há alguns jogos e convivem há algumas rodadas com a ameaça de rebaixamento. Em busca de um suspiro na competição, enfrentam-se neste sábado, às 16h20, em um confronto direto para escapar da zona da degola. O resultado do embate, a ser disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, define quem fica dentro e fora do Z-4 ao fim da 30ª rodada. 
Na 16ª colocação do nacional, com 33 pontos, o Bragantino é a primeira equipe acima da zona de rebaixamento. O América vem logo atrás, na 17ª posição, com 30 pontos. Com uma vitória, o Alvirrubro empata na pontuação e consegue assumir a posição do Massa Bruta pelo saldo de gols. Para evitar que isso aconteça, a equipe do interior de São Paulo tenta encerrar a série de cinco jogos sem vitória na Série B. Após a derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz nessa terça-feira, 14, a ordem no Bragantino é vencer ou vencer.
FOTO: Diego Simonetti/ Blog do Major
No América-RN, o pensamento é esquecer a eliminação na Copa do Brasil e focar na luta para fugir da zona de rebaixamento. O Alvirrubro ocupa o 17ª lugar da tabela desde a 23ª rodada da competição. Há dois jogos sem vencer na Série, a equipe quer impedir que o jejum fique maior para aproveitar a chance que tem deixar a degola. 
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bragantino: O técnico PC Gusmão faz mistério em relação ao time que entra em campo neste sábado. A principal dúvida do treinador está no gol. O goleiro Matheus, que sofreu uma lesão no ombro na partida contra o Ceará, será avaliado momentos antes do jogo. Se não tiver condições de jogo, Wilson Júnior segue como arqueiro titular. Nas demais posições, o treinador esconde se fará ou não mudanças na equipe que perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz. A provável escalação do Bragantino é: Wilson Júnior (Matheus); Robertinho, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Romário, Magno e Sandro; Érick e Mota.
América-RN: De volta ao clube nesta semana, o técnico Roberto Fernandes tem algumas dúvidas para escalar o Alvirrubro. Arthur Maia e Márcio Passos são dúvidas para a partida e serão avaliados no vestiário. Para a vaga do último, Jean Cléber é uma opção. Assim, Roberto Fernandes deve definir o time com Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos (Jean Cleber), Judson, Neto e Andrezinho; Rodrigo Pimpão e Isac.
FONTE: Globo Esporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário