quarta-feira, 31 de maio de 2017

ABC : "Espião" do ABC, Oswaldo espera por vitória em reencontro com antigo rival.

O ABC faz nesta quarta-feira o primeiro trabalho coletivo como preparação para o jogo contra o Santa Cruz, que acontece neste sábado, no Arruda. Sem Erivélton, vetado por conta de uma lesão grau 1 na coxa direita, o técnico Geninho ainda não sabe quem vai ocupar a vaga no meio-campo. Os meias Zotti e Echeverría e o atacante Adriano Pardal, que entrou em campo contra o Vila Nova no lugar de Erivélton, são as opções para o setor. Na equipe, um jogador pode ajudar na construção da estratégia para bater o Tricolor fora de casa. O zagueiro Oswaldo, formado nas categorias de base do Sport, vai se reencontrar com o antigo adversário, e não quer deixar a boa fase do Mais Querido escapar.
Contratado em janeiro deste ano, Oswaldo assumiu a titularidade no Alvinegro durante o Campeonato Potiguar, com a lesão de Léo Fortunato. Com boas apresentações, ganhou a confiança dos companheiros e da torcida abecedista. Para o confronto em Recife, o pensamento é aproveitar a semana inteira de treinamentos para intensificar a formação ideal. O jogador reforça o desejo de manter o espírito guerreiro que o grupo alvinegro apresentou contra o Internacional, pela segunda rodada, quando arrancou um empate no Beira-Rio.
- O Santa Cruz eu conheço, já tive a oportunidade de jogar várias vezes, uma equipe forte e que começou bem o campeonato também. A gente viu na Copa do Nordeste e no estadual que fizeram boas campanhas, tem um elenco e não vai ser um jogo fácil. A gente está aproveitando ao máximo essa semana, uma das poucas que teremos para treinar para chegar bem no próximo jogo, como fizemos contra o Internacional - contou o defensor.
Com dois empates e uma vitória, o ABC aparece entre as dez melhores equipes da Segundona. O aproveitamento de 55,6% anima os jogadores, que esperam subir ainda mais de rendimento na competição. De acordo com Oswaldo, o clube vai enfrentar muitas dificuldades ao longo da competição, mas espera que até a 10ª rodada, a execução do planejamento possa definir o caminho da equipe. O jogador acredita que se o Alvinegro se der bem nos próximos jogos, pode caminhar para a disputar o acesso à primeira divisão nacional.
- O ABC está muito bem, conquistou cinco pontos de nove possíveis e a gente preza até as dez primeiras rodadas, que devem valer muito. Onde a gente estiver, será de onde a gente vai brigar. A gente quer estar bem nessas primeiras rodadas, para saber qual o caminho a gente vai traçar. Espero que seja o caminho para brigar lá em cima, brigando pelo acesso à Série A - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário