quinta-feira, 18 de maio de 2017

ABC : Geninho dá bronca em treino do ABC e segue com dúvida para enfrentar o Internacional.

O treinamento do ABC nesta quarta-feira foi marcado por muita cobrança de Geninho para os homens de criação e do ataque. O treinador optou por não realizar o coletivo e focou a atividade em um trabalho de finalizações, mas saiu de campo chateado com o baixo rendimento do elenco. Ele paralisou o treinamento por diversas vezes para reclamar das jogadas no ataque. O Mais Querido realiza o último treino em Natal na manhã desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, e embarca para Porto Alegre às 14h15.
Elogiada por Geninho após a estreia na Série B, a parte defensiva do Alvinegro não sofrerá alterações e vai permanecer com Edson no gol; os laterais Bocão e Eltinho; os zagueiros Oswaldo e Cleiton; e os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes. Do meio para a frente, o treinador criticou a lentidão para a execução das jogadas e revelou que ainda tem uma dúvida antes de confirmar a equipe titular. No primeiro jogo, Gegê, Echeverría e Erivélton foram utilizados. Zotti, contratado para a Segundona, é outra opção para o setor.
- Acho que a gente tem que melhorar bastante, com uma saída rápida e uma recomposição rápida. A parte da defesa está boa, mas o setor ofensivo precisa melhorar, com boas finalizações. É preciso ter um bom aproveitamento no treino para ter o mesmo nível no jogo. Acabou saindo uma bronca geral, porque as coisas não estavam como o planejado. Uma bronca naquele momento foi para chamar a atenção do grupo. Em alguns momentos, é importante dar essa chamada para despertar o elenco. Devo definir a equipe apenas amanhã (quinta-feira) pela manhã. Até o meio, eu não tenho dúvida. As dúvidas são da meia para a frente - contou Geninho.
O objetivo do ABC é "beliscar" um ponto do Internacional e, conforme enfatizou o técnico Geninho, permanecer pontuando na competição. Para o treinador, a missão fora de casa será complicada, mas se o Mais Querido conseguir pelo menos o empate será bom para o planejamento do clube na competição.
- A nossa ideia é tentar trazer o maior número de pontos de lá (Beira-Rio). O que a gente conseguir tirar do Inter será importante, porque não serão todas as equipes que farão isso. Se somarmos um ponto vai ser bom. Se somarmos três, será ótimo - planejou.
O treinador alvinegro voltou a citar a limitação orçamentária como um problema para o ABC ao longo da competição. Com pouco poder para investimento, Geninho tenta extrair ao máximo as qualidades das peças que tem no grupo. Ele ainda confessou que, até a quinta rodada, os jogadores vão enfrentar muitas dificuldades, em razão de diferentes estilos de adversários.
- Temos que procurar a solução aqui dentro. Serão muitos jogos ao longo do ano, deveremos ter muitas mudanças, seja por lesão, por suspensão, por opção técnica. Por isso, o time tem que estar bem. As primeiras cinco rodadas serão bem complicadas, mas ainda é muito cedo para avaliar. É um campeonato muito longo e, nos últimos anos, alguns clubes demonstraram que perdem o fôlego ao longo da competição - analisou o treinador.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário