quarta-feira, 31 de maio de 2017

América-RN quer manter os 100% contra o Jacobina e encaminhar classificação.

Líder isolado do Grupo A9 da Série D, o América-RN se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a semana de preparação para o duelo contra o Jacobina, na próxima segunda-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo encerra o primeiro turno da fase de grupos, onde o Mecão teve a "vantagem" de fazer dois dos três jogos em casa. A situação se inverte no returno e o time terá apenas uma partida ao lado da torcida. Para ficar mais tranquilo, o técnico Leandro Campos quer garantir os 100% de aproveitamento, disparar na liderança e deixar a classificação bem encaminhada.
Uma nova vitória deixaria a equipe potiguar com nove pontos e estancaria o adversário baiano com três pontos - o Jacobina venceu o Sergipe na estreia e perdeu para o Murici na segunda rodada. Caso o Sergipe vença o Murici nesta rodada, a distância para o segundo colocado subiria para seis pontos. Nada está garantido, mas a tarefa americana de ir à segunda fase da competição se tornaria mais fácil.
- Nós temos que pensar na classificação. Não é porque nós conseguimos duas vitórias que estamos classificados. Temos uma boa vantagem, mas não estamos. O jogo da segunda vai ser de vital importância para encarminharmos isso. Foram duas grandes vitórias, estamos satisfeitos com essa condição, mas precisamos continuar nessa batida. A equipe do Jacobina venceu o primeiro jogo, perdeu o segundo em um jogo de igualdade de condições para o Murici. Nós temos que respeitar o adversário. Agora, estamos jogando em casa, com o auxílio do nosso torcedor e eu espero que na segunda-feira, que não é um dia tradicional de público, o torcedor possa fazer um esforço para estar conosco - disse o treinador alvirrubro.
Leandro Campos espera contar com o retorno do lateral-direito Robert para o próximo jogo. O jogador sentiu no joelho direito antes da estreia da Série D, desfalcou a equipe nas duas primeiras rodadas e está em fase de transição. O meia Marcos Júnior, que foi improvisado na posição, não repetiu a boa atuação do primeiro jogo contra o Murici e desagradou o técnico contra o Sergipe. Guilherme, opção para o setor, cumpre mais um jogo de suspensão imposta pelo STJD e continua fora. O cenário de improvisação acaba incomodando o treinador, que busca alternativas para a formação titular.
- Eu estou aguardando a condição do Robert, que está em transição, e espero não precisar improvisar na lateral direita, porque fizemos isso duas vezes e o Marcos Júnior não foi bem no último jogo. Nós queremos ter força pelos dois lados e soltar um pouco o 'miolo'. Espero que o Robert tenha condições para termos mais leveza pelos lados. Não é porque a equipe ganhou dois jogos que as coisas estão perfeitas. Nós estamos em busca de um entrosamento maior e trabalhando para isso - contou.
Outros dois jogadores que entraram na fase de transição foram o volante Sidney e o meia João Gabriel. O meia Somália e o atacante Wellington Sabão continuam no departamento médico, sem previsão para estreia na competição.

Jogo-treino para observação


A reapresentação do América-RN nesta terça-feira foi com treino físico para os atletas que estiveram em campo na maior parte do jogo contra o Sergipe, no último domingo, e de um jogo-treino para o restante do grupo. Na Arena América, os reservas venceram o Vasco de Extremoz por 8 a 0. Os gols foram do lateral-direito Guilherme (2), do volante Judson, do meia Anthony (2), e dos atacantes Uederson e Tadeu (2). O placar ficou em segundo plano, conforme ressaltou Leandro Campos, que aproveitou a oportunidade para observar a movimentação dos reservas e criar alternativas para a equipe titular.
O atacante Tadeu, em especial, foi muito observado pelo técnico alvirrubro para entrar na equipe titular. O jogador chegou ao América-RN com a experiência de jogar em times tradicionais do país, como São Paulo, Palmeiras, Juventude, Sport e Grêmio e tem um dos maiores salários do elenco. Mas, na avaliação de Leandro Campos, é necessário mais tempo para o jogador estar apto a disputar a posição com o atacante Lucão - que marcou dois gols em dois jogos e é o artilheiro do Mecão na Série D.
- O Tadeu precisa de um pouco mais de ritmo e forma física. Aos poucos, ele vai ganhando isso. Quando ganhar, aí a briga dele vai ser com o Lucão para ter a posição de titular. O Lucão quando chegou ao América-RN também estava um pouco assim (fora de forma e ritmo). É normal isso - completou o técnico.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário