terça-feira, 30 de maio de 2017

Após vitória, Luizinho Lopes quer Globo FC mais forte no ataque fora de casa.

O Globo FC se recuperou na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani de Juazeiro no Estádio Barretão por 2 a 0, somou os três primeiros pontos no Grupo A6 e embolou a briga pela classificação para a segunda fase - todos as equipes estão com a mesma pontuação. A Águia fez valer o fator casa e ainda contou com a ajuda do placar do outro jogo, com a vitória do América-PE sobre o Parnahyba, para não ficar atrás na pontuação do grupo. Na avaliação do técnico Luizinho Lopes, foi a rodada perfeita sobre um adversário complicado. O próximo jogo é contra o América-PE, no domingo, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, que fica na cidade de Paulista.
- Nós conseguimos fazer um jogo bem jogado, dentro do nosso campo. No primeiro jogo (derrota para o Parnahyba por 2 a 0), nós enfrentamos um campo complicado. Dessa vez, a equipe mostrou mais personalidade. O Guarani é uma equipe qualificada, que chegou à semifinal do Cearense, foi um bom resultado e eu achei que poderíamos ter vencido com mais gols. Foi a rodada perfeita porque o América-PE, que tinha perdido na estreia, ganhou do Parnahyba, que tinha vencido a gente. Aí está todo mundo igual no grupo - disse o técnico.
As modificações no Globo FC, com as saídas de Leomir, Luizão e Pablo Oliveira, ainda são sentidas. Luizinho Lopes afirma que a equipe passa por um momento de transição e modificou o estilo de jogo, abdicando da posse de bola para ser mais objetivo em campo, em busca do ataque. Segundo o treinador, não devem chegar mais reforços para o clube.
- O grupo passa por um ambiente de transição, mas está evoluindo. A equipe está fechada e passa por um momento onde estamos abandonando aquele estilo de posse de bola para sermos mais verticais - completou o técnico.

Estreia com pé direito


Neste domingo, o Tricolor contou com a estreia do volante Reinaldo, reforço para o meio-campo. O jogador chegou à Águia de Ceará-Mirim no início da última semana, mas só treinou em duas oportunidades com o restante do elenco. Apesar do pouco tempo de preparação, Luizinho avalia a estreia como positiva.
- Reinaldo teve uma semana bastante corrida e veio de um ambiente diferente do nosso. Ele estava no futebol do Rio Grande do Sul, onde é frio, e veio para cá, que é muito quente. Então, ele sentiu essa mudança, só treinou duas vezes com a gente, mas fez uma boa estreia. Fez um bom primeiro tempo, depois cansou, porque não está na forma física ideal. Se posicionou bem e deu para ver que vai se encaixar com o grupo - contou Luizinho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário