terça-feira, 16 de maio de 2017

ABC : Missão RS: ABC inicia preparação para encarar o Internacional no Beira-Rio.

Passada a ansiedade pela estreia na Série B, a conversa no ABC segue para a recuperação física e a busca pela evolução técnica nos próximos meses. Até novembro, muita bola vai rolar por vários campos e o Mais Querido quer se dar bem ao fim da competição nacional. Estreante com a camisa alvinegra, o lateral-direito Bocão gostou do desempenho pessoal, mesmo com o empate sem gols com o Paraná, no último sábado, no Estádio Frasqueirão.
Nesta segunda-feira, apenas o grupo reserva e os atletas que não foram relacionados contra o Paraná participaram de um trabalho no CT Alberi Ferreira de Matos. Geninho, aniversariante do dia, apenas observou a atividade, que foi comandada pelo preparador físico Ranielle Ribeiro. O próximo desafio do ABC será contra o Internacional, que é o "time a ser batido" na Série B, segundo Bocão. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogador ressaltou o nível de investimento do adversário, o maior da competição, mas acredita que o clube potiguar vai conseguir fazer uma boa apresentação fora de casa. O lateral-direito alvinegro destacou que o objetivo da equipe é continuar pontuando, independente se for um empate ou a vitória, que pode colocar o Mais Querido em uma colocação mais confortável na tabela. Apesar de ter a expectativa de muita pressão da torcida adversária, Bocão revela uma estratégia que poder ajudar a equipe alvinegra longe de Natal: tocar a bola.
- (O Internacional) é o time a ser batido na Série B, é um time forte, com poder de investimento alto na competição... Mas, vai ser um jogo muito bom. Estamos indo para o Sul para jogar, para impôr o nosso ritmo, independente de ser o Inter, sempre respeitando, mas jogando bem e fazendo a nossa parte, tentando roubar algum ponto. É um campo bom para se jogar, bastante toque de bola. Se a gente fizer isso e tiver paciência vai fazer um jogo bem parelho em campo - reforçou o jogador.
Se ABC e Internacional se mostram como com perfis diferentes quanto ao nível financeiro, a ideia de que o Colorado entra como favorito em campo é descartada por Bocão. Para o lateral alvinegro, o futebol atual, e principalmente, a Série B estão em um nivelamento técnico entre os clubes. O jogador conta que a equipe que se entregar mais e buscar o resultado até o último minuto vai conquistar a vitória.
- O futebol de hoje está muito nivelado, tanto é que o Internacional está na Série B. Então, o futebol está bastante igual, 11 contra 11, e quem correr mais e se esforçar mais vai dar um passo importante para ganhar o jogo. Quem fizer as coisas mais certas vai sair vitorioso - completou.

Boa estreia pelo Mais Querido

Bocão foi contratado junto a Ferroviária, ficou cerca de 20 dias sem atuar após o fim do Campeonato Paulista e ainda busca o melhor rendimento no ABC. O jogador aperfeiçoa os trabalhos físicos e, aos poucos, vai acertando o entrosamento com o restante do elenco. Mesmo assim, considerou o primeiro jogo como importante e gostou do "pontinho" em casa, que pode ser valioso para a sequência do campeonato.
- Foi uma estreia boa. Acabou o Paulistão e eu estava cerca de 20 dias parado. Então, acho que foi válido. Quanto ao jogo, é um ponto, é um campeonato de pontos corridos e esse pontinho vai fazer diferença lá na frente - contou o lateral.

Além de Bocão, o lateral-esquerdo Eltinho também estreou pelo ABC no último sábado. Para o técnico Geninho, a dupla não comprometeu o rendimento da equipe alvinegra (confira as atuações do ABC), mas ainda podem atingir um nível de futebol superior ao que foi demonstrado na primeira partida. O treinador espera que com as próximas rodadas e o nível de entrosamento maior, os atletas possam jogar melhor.
- Eles não foram mal. Jogam mais do que jogaram. Os dois sem aquele ritmo, o que é normal, e sem o conhecimento maior do grupo. Vão passar a render mais na hora que eles conhecerem melhor os jogadores que estão ao lado deles, na hora que começarem a jogar mais. Aquele entrosamento que naturalmente só acontece com os jogos - projetou Geninho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário