A vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal, em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira, foi o pontapé inicial de um novo América-RN. Na avaliação do comandante Leandro Campos, o desenvolvimento apresentado em campo foi aquém do esperado para a Série D, mas isto se deve ao pouco tempo de trabalho à frente da equipe. Para o treinador, é hora de analisar o que está certo e errado e trabalhar ainda mais até a estreia no Brasileirão, no dia 21, contra o Murici.
- Nós temos que ter o entendimento que não importa o placar numérico. O importante não é o placar, mas o que foi desenvolvido. Nós precisamos ainda melhorar em jogadas ofensivas e marcações. Isso faz parte. Não dá para ter em 15 dias de trabalho, em um grupo misturado, a perfeição. Vamos fazer uma análise fria do que foi desenvolvido e avaliar. O caminho é esse. O América-RN tem um time novo. Não é o correto porque éramos pra ter uma base do estadual, mas infelizmente tem que ser assim - disse Leandro Campos.
No teste contra o Santa Cruz, os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Danilo, no primeiro tempo, e pelos meias Geovani e Juninho, na etapa final. O time rubro volta a fazer um amistoso neste sábado, e o adversário será o Campinense, que também vai disputar a Série D. O jogo será disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Para Leandro Campos, é hora de formar um esboço para a estreia na Série D, sem se preocupar muito com o resultado da partida.
- Estamos tendo primeiro os acertos teóricos para depois ter o prático. Eu espero que nesses dias pela frente, até a estreia contra o Murici, nós tenhamos um padrão, uma boa condução de passe, o equilíbrio. Já no sábado nós temos um amistoso com uma equipe mais forte, que já está pronta e que manteve a estrutura do estadual. Nós também não vamos dar importância para esse resultado, mas a impressão que nós queremos levar para o América-RN é de uma equipe consistente e, se for possível avaliar isso com o bom resultado, eu penso que é possível que tenhamos uma confiança maior - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário