segunda-feira, 29 de setembro de 2014

AMÉRICA: Rojão explode e torcedor perde dedos em protesto no CT

FOTO: Edmo Anderson
Um torcedor perdeu dois dedos da mão direita após a explosão de um rojão na manhã deste domingo, no Centro de Treinamento do América-RN, na Grande Natal. O fato aconteceu durante um protesto contra a má fase da equipe. O time, que na sexta-feira perdeu em casa para o Vila Nova por 1 a 0, não vence há 10 jogos pela Série B no Campeonato Brasileiro. Segundo a direção do clube, mais de 80 torcedores acompanharam o treino e pressionaram os jogadores. O atacante Rodrigo Pimpão foi um dos mais hostilizados.


O rapaz ferido foi socorrido ao hospital pelo vice-presidente de marketing do clube, Williman Oliveira. 


- Os torcedores acompanhavam o treino das arquibancadas. Mas um grupinho de três torcedores foi soltar rojões perto dos vestiários. Daí um dos foguetes explodiu na mão do garoto, que deve ter pouco mais de 20 anos. Ele perdeu dois dedos. É lamentável o que aconteceu. Como ele tava sangrando muito, não deu pra esperar pela ambulância. Então o levei pro hospital no meu carro mesmo - explicou o dirigente. 

FOTO: Retirada das redes sociais Andrey

O torcedor foi inicialmente levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, de onde foi transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Ainda de acordo com Williman, apesar do ocorrido o protesto foi pacífico. 
- É legítimo protestar. Nós entendemos, e os jogadores também. Agora é preciso que eles entendam que a torcida entenda que estamos trabalhando para sairmos dessa situação - ressaltou.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, disse que tomou conhecimento da presença e da pressão que fizeram os torcedores no CT do América, mas não foi necessária qualquer intervenção policial.

FONTE: Globo Esporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário