sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SÉRIE "B": PM usa esquema de segurança da Copa para jogo ABC x América-RN

O Clássico Rei entre ABC e América-RN deste sábado terá segurança semelhante a de um jogo de Copa do Mundo. É o que garante a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que deve colocar cerca de 350 homens para auxiliar na segurança da partida. Câmeras de monitoramento serão usadas para ajudar a evitar confrontos entre torcidas organizadas. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 16h10 na Arena das Dunas.

FOTO: Felipe Gibson/G1)
Segundo o coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano, os principais órgãos da segurança pública do Rio Grande do Norte devem participar da operação. 

- Teremos as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal trabalhando em conjunto para garantir a segurança do evento. O esquema será bem próximo do que foi feito durante o Mundial - disse ele, informando que em relação à Copa, apenas as Forças Armadas não atuarão na segurança dos torcedores.
Ainda de acordo com Alarico, a PM vai agir de forma setorizada, com os batalhões fazendo o patrulhamento nos bairros. 
- Com essa setorização, vamos buscar evitar que possíveis crimes aconteçam nos bairros mais distantes da Arena, como aconteceu em outros clássicos. Além disso, teremos o apoio da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), da Cavalaria e do Grupo de Apoio a Distúrbio do Batalhão de Choque (BPChoque) fazendo o policiamento complementar nas principais vias e arredores do estádio - garantiu o coronel.
Alarico explicou ainda que uma reunião na manhã desta sexta-feira - envolvendo o Ministério Público Estadual, representantes das torcidas organizadas de ABC e América, da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) e Secretaria de Segurança Pública - firmou um Termo de Ajustamento de Conduta visando garantir a segurança do Clássico Rei. 
- Vamos trabalhar para fazer um Clássico tranquilo, em que o torcedor possa ir com segurança assistir o jogo - completou.
FONTE: Globo Esporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário