sábado, 6 de setembro de 2014

SÉRIE "B": Avaí pressiona, América-RN segura, e duelo termina em empate sem gols


O Avaí esperava começar o returno com melhor aproveitamento em casa para chegar à liderança. Não conseguiu. O América-RN buscava um resultado positivo após três derrotas consecutivas. Mas também não foi feliz. Na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão pressionou, levou muito perigo à meta adversária e até acertou a trave, mas o Mecão segurou o empate sem gols na Ressacada, na tarde deste sábado, e os dois times tiveram que se contentar com apenas um ponto na tabela.

FOTO: Jamira Furlani/Avaí FC
Resultado que frustra novamente a torcida do Avaí, que podia alcançar a liderança da competição caso melhorasse o retrospecto de apenas 51% de aproveitamento como mandante até o jogo contra o Mecão. Com salários atrasados, aderindo à lei do silêncio e sem concentrar, os jogadores avaianos mostraram vontade de ganhar dentro de campo, mas o ataque não foi tão eficiente como contra o Vasco - e o time segue na segunda colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Ceará, que joga às 21h. Os americanos, limitados à defesa na etapa inicial, ainda conseguiram melhorar no segundo tempo, mas não o suficiente para alcançar os três pontos e deixar a parte de baixo na tabela: terminam a rodada na 15º colocação.

O próximo compromisso das equipes é na terça-feira, às 19h30, e os mandos se invertem. O Leão sai de Santa Catarina para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, enquanto o Mecão retorna ao Rio Grande do Norte para receber o Oeste.

FONTE: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário