quinta-feira, 31 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Zagueiro do ABC revela pressão por vitória para ficar na briga pelo returno

Foto: Divulgação/ABC
A derrota aos 52 minutos do segundo tempo ainda é o principal assunto no ABC. A atuação contestada contra o Alecrim, no último domingo, tirou o Alvinegro da liderança do returno do Campeonato Potiguar. De fora da última rodada por conta de uma suspensão, o zagueiro Gustavo Bastos admitiu que o grupo está pressionado e que a derrota mexeu com o planejamento da comissão técnica. Na terceira colocação com sete pontos, o Alvinegro precisa fazer o seu papel para chegar à final do segundo turno. Nesta quarta-feira, a equipe foi liberada da atividade que estava programada à tarde pela comissão técnica, mas volta a treinar nesta quinta, a partir das 15h30, no Estádio Frasqueirão.
- A pressão sempre existe. A derrota foi inesperada e o empate nos manteria, pelo menos, na vice-liderança e seguraria um adversário para a final do turno. Infelizmente, o time tropeçou e agora é trabalhar. Precisamos erguer a cabeça, focar nesse jogo contra o Baraúnas que é importante, vencer em casa para nos dar vida na briga pelo segundo turno - disse Bastos.
Na terça, durante a reapresentação dos jogadores, o técnico Geninho reuniu todo o elenco e teve uma longa conversa. O teor da conversa não foi divulgado, mas a cobrança foi clara: a necessidade de vencer as próximas três partidas para disputar a final do segundo turno. Para Gustavo Bastos, as conversas entre o treinador e o elenco acontecem com frequência e não apenas por conta da derrota para o Alecrim.
- As reuniões estão ocorrendo todos os dias na apresentação do grupo. A conversa foi em cima da última partida, conversa em cima dos trabalhos que a gente deve fazer durante a semana para reverter essa situação negativa - contou.
"Único resultado que nos interessa"
A classificação do segundo turno do estadual está disputada. Potiguar de Mossoró e Alecrim dividem a ponta com dez pontos e o ABC vem em seguida, com sete. Das últimas rodadas, o Alvinegro faz dois jogos em casa, contra Baraúnas neste sábado e contra o Time Macho, em confronto direto no dia 13 de abril. A outra partida é contra o Assu, no dia 9 de abril. Gustavo Bastos alerta que o Mais Querido não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
- Um empate nos põe, praticamente, fora da briga. Um derrota, nem se fala. Não é uma vitória para nos dar algo mais, é o único resultado que nos interessa. Nós temos que ganhar, para no mínimo, empatar em pontos com os clubes de cima, caso eles tropecem. Mesmo assim, eles (Alecrim e Potiguar de Mossoró) terão um confronto direto e ainda temos o duelo contra o Potiguar. É ter calma, é ter tranquilidade, não pode haver o desespero e só temos um resultado, que é a vitória sobre o Baraúnas - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Flávio Boaventura, Brendo e Rômulo treinam no time titular do América-RN

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
O América-RN treinou na tarde desta quarta-feira na Arena América. Este foi o quarto treinamento realizado pelo grupo no estádio próprio do Alvirrubro, que está sendo erguido em uma área do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Guilherme Macuglia optou por um trabalho de posicionamento e finalização. A atividade contou com o retorno do zagueiro Flávio Boaventura, recuperado de lesão na coxa, e do atacante Rômulo, que estava fora da equipe devido a uma virose. O time considerado titular foi formado por Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata; Mateus, Brendo e Rômulo.

Além de Tiago Dutra, que foi vetado pelo Alvirrubro para os jogos contra Potiguar de Mossoró e Globo FC por conta de uma luxação no ombro direito, o Mecão também perdeu o lateral-esquerdo Bruno, que sofreu um pisão no pé direito. O volante Léo fez um trabalho separado para aprimorar a parte física. Ele deu corridas na lateral do campo. Os atacantes Thiago Potiguar e Lúcio Curió e o volante Pedro Ivo seguem acompanhados pelo departamento médico e não participaram do treino desta quarta. 

O próximo desafio do Alvirrubro é diante do Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, no sábado, às 19h. O jogo é válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: FNF antecipa ABC x Baraúnas e quinta rodada será toda no sábado

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou nesta quarta-feira a antecipação de mais dois jogos da quinta rodada do returno do estadual. ABC x Baraúnas e Globo FC x Alecrim  passam de domingo para sábado, às 16h e 19h, respectivamente. Anteriormente, a FNF já havia publicado resolução com mudança de Palmeira-RN x Assu.

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
Portanto, todas as partidas da rodada serão no sábado. O outro duelo será Potiguar de Mossoró x América-RN, no Nogueirão, às 19h.
Jogos de sábado
ABC x Baraúnas - 16h
Estádio Frasqueirão (Natal)

Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h

Palmeira-RN x Assu - 19h
Estádio Nazarenão (Goianinha) 

Potiguar de Mossoró x América-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró)


FONTE: GloboEsporte.com/RN

quarta-feira, 30 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Quebrador de tabus, técnico do Alecrim sonha com título estadual

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O Alecrim vive bom momento no Campeonato Potiguar deste ano. Vice-líder com 10 pontos, o Verdão briga agora por uma das vagas para a final do segundo turno. O crescimento da equipe, que ficou em sétimo lugar entre os oito clubes no primeiro turno, é fruto do trabalho do técnico Fernando Tonet com o elenco. O time foi montado às pressas, depois que a parceria que trouxe o treinador e vários jogadores foi desfeita. O Esmeraldino chegou a ter a participação ameaçada na atual competição por falta de recursos, mas superou os problemas. Com o elenco refeito a uma semana da estreia, não houve tempo para trabalhos de pré-temporada. A comissão técnica usou, então, a pausa entre os turnos para ganhar entrosamento entre atletas, como explica o próprio Tonet.


- Eu atribuo isso a dois fatores fundamentais: primeiro, nós tivemos entre o final do primeiro turno e o início do segundo, duas semanas para trabalhar e nós fizemos, nesse período, uma espécie de intertemporada que nós não havíamos feito no início do primeiro turno. O outro fator é o crescimento da equipe porque a gente teve alguns reforços. Eles vieram para acelerar esse processo e ajudaram a gente a conquistar as vitórias - enumera.
O bom início de returno não empolga o técnico. Ele conta que a meta da equipe é terminar entre os dois primeiros para disputar a final do turno. No momento, o Verdão estaria na final da Copa Rio Grande do Norte, com o Potiguar de Mossoró.
Foto: Fabiano de Oliveira
- A gente começou muito bem o segundo turno com o objetivo de ficar entre os dois. Com o pezinho no chão, passo a passo, jogo a jogo, para que a a gente consiga chegar em primeiro ou segundo par disputar a final do turno - disse.
Esse ano o Periquito quebrou vários tabus: venceu pela primeira vez na Arena das Dunas; voltou a ganhar no América-RN após 10 anos; o ABC foi vítima do Verdão por duas vezes neste campeonato, algo que não acontecia desde 1987. Outro tabu quebrado foi o de vencer os dois rivais, ABC e América-RN, no mesmo campeonato depois de 16 anos. Porém há um jejum mais longo e que virou obsessão dos torcedores: o título estadual, que não vem há 30 anos. Apesar do discurso cauteloso, Tonet não nega que o grande objetivo no comando do time de Natal é ser campeão.
- A gente trabalha para isso. Eu fui contratado para isso, para conquistar resultados, para buscar vitórias, para dar alegria para o torcedor. A função principal é essa: vencer os jogos com aquele grande objetivo, ao final de tudo, de trazer o troféu para dentro da sede do Alecrim - destacou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

ELIMINATORIAS: No lucro: Brasil joga mal, leva 2 a 0, mas empata no fim com gol de Dani Alves

Não é exagero afirmar que a Seleção terá cinco meses de pressão pela frente. A conta é simples: pelo menos até setembro, o Brasil se verá fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 - inclusive da repescagem - toda vez que olhar para a tabela das eliminatórias. 

Sem falar que neste período ainda terá pela frente duas importantes competições, como a Copa América e os Jogos Olímpicos. O empate por 2 a 2 diante do Paraguai na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, evitou uma crise ainda maior. Sem Neymar, suspenso, o time de Dunga voltou a jogar mal, sofreu com as bolas paradas e perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Daniel Alves deixou tudo igual no marcador. 

Ao Paraguai coube o castigo de recuar e deixar a seleção brasileira pressionar depois do gol de Ricardo Oliveira. Lezcano e Edgar Benítez, um em cada tempo, fizeram os gols dos donos da casa. Enquanto falta alma ao Brasil, sobra pressão sobre o trabalho do técnico Dunga.

FONTE / IMAGEM: GloboEsporte.com/RN

terça-feira, 29 de março de 2016

POTIGUAR 2016: América-RN inicia semana com treino leve e três titulares passam por exame

Foto: Canindé Pereira/América FC
O elenco do América-RN se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a goleada sobre o Palmeira-RN, no último sábado. Os atletas que participaram do jogo fizeram um treino regenerativo na academia e os demais foram para o campo do CT Abílio Medeiros para um treino técnico em campo reduzido e trabalhos de finalização.

O lateral Bruno sofreu um "pisão" no pé direito, o volante Pedro Ivo passou pela mesma situação no pé esquerdo e Tiago Dutra sentiu dores no ombro esquerdo. Os três passaram por exames de imagem e serão avaliados pelo departamento médico durante a semana. O atacante Lúcio Curió que saiu do duelo de sábado com dores na coxa, não preocupa o departamento médico do clube. A substituição foi mais por precaução e ele deve estar apto para o confronto com o Potiguar. 
Os volantes Bruno Renan e Léo e os atacantes Rômulo e Luiz Eduardo foram liberados e iniciaram treino com bola. Rômulo é o único que vinha atuando como titular e ficou de fora dos compromissos com ABC, Coruripe e Palmeira-RN por uma virose.
O próximo duelo do América-RN é contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, no sábado, às 19h. O Mecão é o sexto colocado, com quatro pontos. O Time Macho lidera o returno com dez pontos conquistados.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Líder, técnico do Potiguar valoriza vitória sobre Assu e mira América-RN

Foto: Marcelo Diaz/Divulgação
Líder do returno do estadual com 10 pontos, o Potiguar de Mossoró comemorou muito a vitória sobre o Assu, fora de casa. Após o jogo, o técnico Bira Lopes lembrou "não dá para ganhar sempre com envolvimento, com brilhantismo, e tem que ganhar um pouco também na raça, na gana e na vontade ser campeão". O Alvirrubro não sabe o que é sofrer gol há seis jogos e tem como próximo adversário o América-RN, vencedor do primeiro turno. 

- Derrotar o Assu no Edgarzão é muito difícil, mas o Potiguar conseguiu e temos que valorizar essa vitória. Foi suada, encontramos dificuldades, principalmente no primeiro tempo da partida. No segundo tempo, a postura foi outra, voltamos com mais determinação, mais ligados e conquistamos mais uma importante vitória na competição. Agora é focar no América-RN, nosso próximo adversário. Espero que a nossa equipe continue com a dedicação que vem apresentando em todos os jogos - falou.
O atacante Bruno Gaúcho foi o autor do gol do triunfo. Ele já tinha marcado contra o Baraúnas, na rodada anterior, e vibrou com a oportunidade de ser titular em Assú.

- Estou muito feliz por jogar 90 minutos. Foi um gol importante, que nos deu a liderança do segundo turno e nos deixou muito perto da vaga para a Série D. Marcar gols é importante para qualquer jogador, ainda mais para os que jogam no ataque. Fico contente em poder ajudar o Potiguar mais uma vez - declarou Bruno.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: ABC tem segunda pior campanha do estadual; Palmeira-RN está rebaixado

O fim da quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar decretou o rebaixamento do Palmeira-RN. Com apenas três pontos na classificação geral, o time de Goianinha não pode mais alcançar os adversários nas três rodadas que restam e vai jogar a segunda divisão em 2017. A segunda pior campanha deste ano é do ABC, com 14 pontos. Apesar da derrota para o Alecrim, no domingo, o Alvinegro ainda tem chances de chegar à final do returno. 

Foto: Fabiano de Oliveira
Quem ocupa o topo da tabela é o Potiguar de Mossoró, invicto há seis jogos. O "Time Macho" lidera o segundo turno com 10 pontos - leva vantagem sobre o Alecrim no saldo de gols - e a classificação geral, com 24. O Alvirrubro está praticamente assegurado na Série D do Campeonato Brasileiro, já que abriu boa vantagem para Globo FC (17), Assu (16), Alecrim (16) e Baraúnas (15).

O Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas para o Brasileirão. A primeira é do campeão estadual. Caso o título fique com América-RN ou ABC, que já estão inseridos na Série C, a classificação para a Série D é definida pela classificação geral. Portanto, mesmo que o Potiguar não vença o estadual, deve entrar pela pontuação obtida durante a competição.
Foto: Editoria de Arte
Quanto à decisão do estadual, o regulamento dá uma vantagem ao dono da melhor campanha nos dois turnos: a de fazer o segundo jogo em casa. Campeão do primeiro turno, o Mecão tem as três últimas rodadas para melhorar na classificação geral e garantir a final na Arena das Dunas, independentemente do adversário. O Potiguar precisa ganhar o returno e se manter à frente do América-RN para levar o jogo do título para o Nogueirão, em Mossoró.

Returno

O Potiguar depende das próprias forças para chegar à final do returno. Os três próximos compromissos serão contra América-RN (casa), Alecrim (casa) e ABC (fora). Os dois últimos são confrontos diretos. Também com 10 pontos, o Verdão ainda encara Globo (fora) e Assu (casa). Já o ABC, que soma sete pontos, tem Baraúnas (casa) e Assu (fora). Assu e Baraúnas, com cinco pontos, correm por fora, mas com chances menores.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

segunda-feira, 28 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Bruno Gaúcho resolve, Potiguar de Mossoró derrota o Assu e vira líder

Foto: Allan Phablo/DeFato
O Potiguar de Mossoró provou neste domingo porque tem a melhor campanha do estadual. O "Time Macho" soube jogar fora de casa e bateu o Assu por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O herói do dia foi Bruno Gaúcho, que atuou como titular pela primeira vez. O atacante alvirrubro marcou pouco depois do apagão que paralisou a partida por 20 minutos. Ele arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Elias.
O resultado coloca os mossoroenses na liderança do segundo turno, com 10 pontos, levando vantagem contra o Alecrim no saldo de gols. O triunfo deixa o Potiguar muito próximo de garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro - o Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas neste ano. O Assu permanece na quarta colocação do turno, com cinco pontos, e ainda sonha com a classificação para o Brasileirão - soma 16 pontos no total.
O Potiguar volta a campo no próximo sábado, quando recebe o América-RN no Nogueirão. No domingo, o Assu encara o lanterna Palmeira-RN em Goianinha.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Baraúnas vence a primeira no returno e destrói planos do Globo FC

Foto: Yhan Victor)
Na estreia do técnico Agnaldo Fidélis, o Baraúnas conquistou a primeira vitória no returno do Campeonato Potiguar. A equipe tricolor quebrou neste domingo o tabu de nunca ter vencido o Globo FC. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, chegou a abrir 3 a 0, e deixou a Águia de Ceará-Mirim marcar duas vezes. O triunfo por 3 a 2 mantém o Leão com esperança de brigar por classificação para a final do segundo turno e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Baraúnas abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Cláudio Baiano encobrindo o goleiro Rafael. Pouco depois, Robert, em cobrança de pênalti, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e ampliou. Na segunda etapa,  aos 27 minutos, Robert recebeu de Luís Felipe e fez mais. O Globo, então, reagiu, mas tardiamente. O atacante Vavá fez os dois gols nos minutos finais.
Com a vitória, o Leão chegou a cinco pontos, na quinta posição. A derrota complicou a vida do Globo, que ainda não venceu no returno e aparece com apenas dois pontos, na penúltima colocação. Na briga pela vaga para a Série D, o time de Ceará-Mirim tem 17 pontos, e o Baru contabiliza 15.
Na próxima rodada, o Baraúnas encara o ABC em Natal. O Globo volta a campo contra o Alecrim, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para domingo.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Com gol no fim, Alecrim vence o ABC e assume liderança do segundo turno

Foto: Fabiano de Oliveira
No clássico matutino do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alecrim venceu o ABC pelo placar de 1 a 0. O gol do Verdão saiu aos 52 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Cleiton pegando sobra de escanteio. O resultado coloca o Esmeraldino na liderança do returno, com dez pontos e derruba o ABC da primeira para a terceira posição. Esta foi a segunda vitória do Verdão sobre o Alvinegro no estadual deste ano. No primeiro turno, o time montado às pressas pouco antes do início da competição venceu também pelo placar de 1 a 0 no Estádio Frasqueirão.

O jogo

Logo no início da partida, o Alecrim mostrou que estava com vontade de vencer e chegou bem por duas vezes. Arêz e Diego Mipibú deram trabalho ao goleiro Vaná. O ABC só chegou aos 31 minutos, em oportunidade desperdiçada pelo atacante Jones Carioca. Ele pegou sobra de lance de Nando, que tentou bater de voleio, mas acabou mandando para fora.

No segundo tempo, o Alecrim quase marca no primeiro minuto. A bola cobrada na área passou por Geilson, que quase consegue o toque para o gol. O Alvinegro voltou a melhorar na partida após a entrada o paraguaio Echeverria. O meia teve grande oportunidade para fazer o gol quando quase tirou o goleiro Messi, mas deixou a bola escapar.Ele também tentou de falta, já no finalzinho do jogo. A bola passou perto da trave. O balde de água fria no ABC veio aos 52 minutos, quando Cleiton dominou no peito a sobra de bola desviada na primeira trave no escanteio e soltou a bomba para fazer 1 a 0 para o Alecrim. Após o apito final, muita comemoração do líder do campeonato.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

domingo, 27 de março de 2016

POTIGUAR 2016: América-RN massacra o Palmeira-RN e vence por 7 a 0 em Ceará-Mirim

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América-RN mostrou uma superioridade muito grande e massacrou o Palmeira-RN por 7 a 0, em jogo pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Lúcio Curió e Cascata, duas vezes cada, no primeiro tempo. Na etapa final, o zagueiro Maracás e os atacantes Brendo e Jefferson ampliaram o placar. O resultado deixou o Mecão na quinta colocação, com cinco pontos, enquanto o Verdão de Goaninha permanece na lanterna, sem ter marcado um ponto neste segundo turno.

O resultado deixou o Palmeira-RN em situação delicada na competição. Com apenas três pontos na classificação geral, o clube de Goianinha precisa torcer por uma derrota do Baraúnas, que tem 12 pontos na tabela geral e joga contra o Globo FC neste domingo em Mossoró, para se manter vivo no estadual. Caso o Leão do Oeste consiga a vitória ou um empate, o Palmeira-RN estará rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar.
No próximo sábado, o América-RN viaja a Mossoró para enfrentar o Potiguar. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Nogueirão. O Palmeira-RN joga no domingo contra o Assu, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
FONTE: GloboEsporte.comRN

sábado, 26 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Macuglia diz que América-RN precisa "mostrar mais qualidade"; veja lista

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O técnico do América-RN, Guilherme Macuglia, sabe da importância de uma recuperação imediata da equipe a partir deste sábado, no duelo contra o Palmeira-RN. Sem Flávio Boaventura, lesionado, Maracás foi confirmado na zaga e o comandante alvirrubro admitiu que não é hora de correr risco. Lembrou que o time já passou por muitas mudanças e variações táticas e que está pronto para retomar a confiança do torcedor, abalada após a eliminação na Copa do Nordeste. 
- Já temos uma ideia de equipe daqui pra frente. O grupo é este e temos tempo para trabalhar. A equipe tem que reagir, mostrar mais qualidade, os jogadores têm que crescer de produção, já que a gente está posicionando da maneira como as características deles exigem. O torcedor pode ficar tranquilo que a gente vai arrumar essa equipe e ela vai dar resposta - destacou.
No total, Macuglia relacionou 22 jogadores. A novidade é a presença do volante David Manteiga. As baixas são o zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Thiago Potiguar e Rômulo.
O confronto contra o Palmeira-RN começa às 16h deste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim.
Confira os relacionados:

Goleiros: Camilo e Pantera;
Zagueiros: Gustavo, Zé Antônio, Richardson e Maracás;
Laterais: Alan Silva, Gabriel, Bruno e Alex Cazumba;
Volantes: Felipe Macena, Tiago Dutra, Pedro Ivo, David Manteiga e Júlio Terceiro;
Meias: Cascata, Roninho e Mateus;
Atacantes: Reis, Lúcio Curió, Brendo e Jefferson.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Alecrim trabalha sob forte sol para brigar pela liderança do returno

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Debaixo de muito sol, o Alecrim tenta se adaptar para o clássico contra o ABC, marcado para o próximo domingo, às 9h30. Os jogadores alviverdes realizaram um trabalho na Arena das Dunas, palco do partida, e mostraram um clima de otimismo. Para montar a equipe, o técnico Fernando Tonet tem apenas o desfalque do volante Felipe Potengi, que atua como lateral-direito, mas o treinador ainda não sabe quem será o substituto. 

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- Nós estamos treinando a semana inteira nesse horário para termos uma adaptação ao clima do jogo. O mais importante é conquistarmos o resultado para darmos prosseguimento ao trabalho neste segundo turno. Eu tenho só um desfalque, que é o Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e vamos analisar os atletas para saber quem será o substituto - disse Tonet.

Alecrim e ABC possuem os melhores ataques deste segundo turno. Os dois clubes já marcaram cinco gols e o treinador do Verdão promete muita força no setor ofensivo.
- Em relação ao primeiro turno, nosso ataque melhorou radicalmente o nosso poder ofensivo. Nós não fazíamos gols, tínhamos dificuldades e quando a bola entrava, não era pelos atacantes. Neste segundo turno, nós conseguimos melhorar e a bola passou a entrar, talvez porque nossos atacantes estejam em uma situação física melhor - elogiou.
Para o volante Carlos, o rendimento do Esmeraldino melhorou no segundo turno por conta do entrosamento e da preparação física. O jogador destaca que o desgaste dos adversários, que enfrentaram duas viagens nos últimos dias, pode beneficiar o Verdão a conquistar a vitória e assumir a liderança do returno.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- O horário do jogo é complicado, mas precisamos nos adaptar. Com essa oportunidade de treinar no local do jogo e no mesmo horário, a nossa expectativa é que o nosso rendimento seja bom. Por isso, precisamos respeitar a equipe do ABC, mas precisamos reforçar a nossa qualidade que está mostrando força nesse segundo turno e, quem sabe, chegar ao título - completou.
O Alecrim faz seu último treino neste sábado pela manhã, no campo do conjunto do Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Geninho ensaia mudanças no ABC para vencer o clássico contra o Alecrim

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Treinar até a exaustão para minimizar os erros do ABC. É dessa forma que o técnico Geninho vai conduzindo os trabalhos no Alvinegro para disparar na liderança do segundo turno e chegar na final do returno. O jogo contra o Alecrim, no próximo domingo, está marcado para as 9h30, na Arena das Dunas. O horário atípico forçou o elenco abecedista a realizar um treinamento pela manhã, no Estádio Frasqueirão. 

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Geninho conduziu a atividade, que durou quase duas horas, sob uma alta temperatura. Com dois desfalques na equipe, o zagueiro Gustavo Bastos e o volante Márcio Passos, que cumprem suspensão em virtude do terceiro amarelo, o treinador alvinegro testou três jogadores na defesa - Jerfeson, Vinicius e Montanha. No meio-campo, as opções são Naldinho e Zaquel, que atuou como titular no jogo contra o Campinense, na despedida da Copa do Nordeste.

Fora da equipe, o Alvinegro ainda não vai contar com o meia Bida e o atacante Alvinho, que permanecem em tratamento médico.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

ELIMINATÓRIAS: Brasil abre 2 a 0, mas Suárez marca no 2º tempo e decreta empate

É arriscado, mas pode-se dizer que Brasil e Uruguai disputaram, na Arena Pernambuco, o melhor jogo de futebol em solo nacional neste ano. Cheio de craques e grandes jogadores, chances de gols, emoções... 

Mas o gosto verde e amarelo é de frustração. Depois de abrir 2 a 0 num passeio dos atacantes, com brilho de Neymar, assistência de Willian, gol de Douglas Costa e golaço de Renato Augusto, as falhas defensivas, sobretudo de David Luiz, assombraram a equipe. Cavani recebeu livre no primeiro tempo, Suárez não foi dominado como deveria no segundo, e ambos decretaram o empate por 2 a 2, que mantém o Brasil na terceira colocação, com 8 pontos, acompanhado de muito perto por Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia. 

O Uruguai é vice-líder, com 10. Na terça-feira, o desafio será o Paraguai, em Assunção. E sem Neymar...

FONTE / IMAGEM: GloboEsporte.com/RN

quinta-feira, 24 de março de 2016

COPA DO NORDESTE: América-RN e Coruripe empatam em Natal e são eliminados na primeira fase

Foto: Canindé Pereira/América FC
América-RN e Coruripe dançaram a valsa da despedida na Arena das Dunas. Os times precisavam vencer em Natal e torcer por um tropeço do CRB para chegar às quartas de final do Nordestão. Não deu. Nesta quarta à noite, o Hulk abriu o placar, com João Paulo, e Matheus igualou tudo no segundo tempo. O empate por 1 a 1 eliminou as duas equipes no Grupo B.
O Coruripe ainda terminou a partida com um jogador a menos. Na etapa final, o meio-campista Jair recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O América-RN demorou a reagir e deixou escapar a classificação dentro de casa. Bastava uma vitória simples. Terminou a fase em segundo lugar, com nove pontos. O CRB, que empatou sem gols com o lanterna Estanciano, foi o primeiro, com 10, e o Coruripe ficou em terceiro, com oito.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

COPA DO NORDESTE: Invicto, Campinense atropela o ABC e avança

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Em um jogo apenas para cumprimento de tabela da Copa do Nordeste, o Campinense venceu o ABC pelo placar de 4 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados pelo atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil com 15 gols marcados este ano, e pelo meia Roger Gaúcho, duas vezes, e Danilo. A Raposa já havia confirmado a primeira posição do Grupo A antes mesmo do duelo desta quarta-feira. A equipe termina a primeira fase com 16 pontos e de maneira invicta. São cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados. O time de Natal fecha sua participação com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas, nos seis jogos. A despedida do Mais Querido serviu para o técnico Geninho observar jogadores que não vinham atuando com regularidade e atletas vindos da categoria de base.

O Campinense começou com tudo para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, a Raposa perdeu chance de abrir o placar com Everaldo. O lateral recebeu de Rodrigão e fez a batida, mas Jota fez boa defesa e salvou o Alvinegro de tomar o gol. Com uma falta de entrosamento visível, o ABC chegou pela primeira vez aos 10 minutos, em um chute de Luiz Felipe que passou muito perto da trave. Aos 20 minutos, foi a vez do volante Fernando Pires soltar a bomba e a bola passar perto da trave de Jota. Aos 24, Everaldo bateu cruzado e obrigou Jota a fazer grande defesa. No lance seguinte, Rodrigão não perdoou. Após cruzamento da esquerda de Roger Gaúcho, o artilheiro do país marcou seu 15º gol na temporada.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro fez 2 a 0 com Roger Gaúcho, aos 13 minutos. O meia aproveitou sobra de uma cabeçada de Jussimar, que parou na trave. O ABC só chegou efetivamente ao ataque, ainda que sem perigo, aos 26 minutos, em chute do meia paraguaio Echeverria, que acabou subindo demais. Três minutos depois, Roger Gaúcho recebeu boa bola na lateral esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e marcou um belo gol, o segundo dele na partida. Rodrigão quase marca o quarto, após cruzamento da esquerda que ele desviou e Jota fez grande defesa. O Alvinegro potiguar ainda tentou chegar algumas vezes ao gol de Gledson, mas sem criar efetivamente chances de perigo. O quarto gol veio com Danilo, que recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e tirou, com um toquinho, o goleiro adversário do lance. Com o resultado construído, o Campinense passou a trocar passes com tranquilidade, enquanto esperava o apito final do árbitro. Agora, o Campinense aguarda o sorteio desta quinta-feira para definição de seu adversário na fase de mata-mata.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

POTIGUAR 2016: Com melhor campanha do estadual, Potiguar mira duelo contra o Assu

O Potiguar de Mossoró é o time com melhor campanha no Campeonato Potiguar. Nos dois turnos, somou 21 pontos. Do total, 10 foram obtidos na condição de visitante. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. 

Foto: Allan Phablo/DeFato
O único revés em toda a competição foi contra o América-RN, no dia 6 de fevereiro, pela quinta rodada do primeiro turno. De lá para cá, a invencibilidade chega a cinco jogos e o detalhe: sem sofrer gol. O próximo compromisso da equipe do técnico Bira Lopes é diante do Assu, no Edgarzão, no domingo.

- Será um jogo difícil, mas nossa equipe quer permanecer sempre entre os primeiros. Se conseguirmos um bom resultado, vamos atingir uma boa pontuação e poderemos ficar muito perto de conquistar uma vaga para a Série D - falou o zagueiro e capitão Anselmo. 


Além da Série D, a meta é, sim, chegar à final do returno. O Potiguar ocupa a segunda colocação na tabela, com a mesma pontuação do ABC, perdendo apenas no número de gols marcados.



- Estamos pensando jogo a jogo. Não estamos pensando muito no que vai acontecer no futuro. O importante é somarmos pontos agora. A equipe tem consciência e vem trabalhando em cima de concentrar ao máximo para conseguir a vitória e fazer com que essa vantagem nos favoreça na sequência do campeonato - completou Anselmo.

FONTE: GloboEsporte.com/RN