terça-feira, 1 de março de 2016

COPA DO NORDESTE:Técnico carrega dúvida no ataque do América-RN: "Levar até a hora do jogo".

(Foto: Canindé Pereira/ América-RN)
O América-RN tem mais um jogo decisivo nesta quarta-feira, quando encara o CRB pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. A necessidade de vencer para recuperar a liderança da chave diante de um adversário direto faz o técnico Guilherme Macuglia estudar a entrada do jovem Mateus no time titular e ganhar mais força ofensiva jogando com três atacantes. Ele formaria o trio ofensivo com Rômulo e Thiago Potiguar.

- Eu tenho a possibilidade da inclusão do Mateuzinho já saindo jogando. É uma possibilidade entrar com ele, um atacante centralizado e outro de lado para a gente começar com mais força ofensiva e já buscando o gol, mas eu tenho que pensar no lado do equilíbrio. A gente vai conversar com o pessoal da comissão, analisar essa questão do desgaste de determinados jogadores para ver se a gente consegue botar uma equipe bem equilibrada. É um jogo importante, mas a gente tem que ter sempre a equipe bem postada, tanto na parte ofensiva quando defensiva, e essa possibilidade da entrada do Mateuzinho eu vou levar até a hora do jogo - revelou Macuglia.

Rômulo, Thiago Potiguar e o volante Tiago Dutra foram poupados do treino desta terça-feira, mas devem participar da partida normalmente. Com relação ao restante do time, só a mudança na defesa é certa, com a entrada de Gustavo no lugar de Zé Antônio Potiguar. O América-RN volta a ter a dupla de zaga que começou o ano como titular, com Flávio Boaventura pelo lado direito e Gustavo pela esquerda.

- O Gustavo vinha jogando junto do Flávio e o Zé Antônio, nos momentos decisivos, desempenhou bem seu papel. Mas o Gustavo vinha na sequência de titular. Nós já pensávamos em colocá-lo contra o Globo FC, mas era muito cedo. Conversamos com a parte física e ele fez apenas dois trabalhos. Agora ele já está com uma carga de trabalhos maior e pode fazer o retorno junto com o Flávio - explicou.

O duelo entre América-RN e CRB é nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. O time alagoano lidera o Grupo B com seis pontos. O Mecão vem em segundo com quatro pontos, mesma pontuação do Coruripe. Na lanterna está o Estanciano que tem três pontos.

FONTE : GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário