quinta-feira, 31 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Zagueiro do ABC revela pressão por vitória para ficar na briga pelo returno

Foto: Divulgação/ABC
A derrota aos 52 minutos do segundo tempo ainda é o principal assunto no ABC. A atuação contestada contra o Alecrim, no último domingo, tirou o Alvinegro da liderança do returno do Campeonato Potiguar. De fora da última rodada por conta de uma suspensão, o zagueiro Gustavo Bastos admitiu que o grupo está pressionado e que a derrota mexeu com o planejamento da comissão técnica. Na terceira colocação com sete pontos, o Alvinegro precisa fazer o seu papel para chegar à final do segundo turno. Nesta quarta-feira, a equipe foi liberada da atividade que estava programada à tarde pela comissão técnica, mas volta a treinar nesta quinta, a partir das 15h30, no Estádio Frasqueirão.
- A pressão sempre existe. A derrota foi inesperada e o empate nos manteria, pelo menos, na vice-liderança e seguraria um adversário para a final do turno. Infelizmente, o time tropeçou e agora é trabalhar. Precisamos erguer a cabeça, focar nesse jogo contra o Baraúnas que é importante, vencer em casa para nos dar vida na briga pelo segundo turno - disse Bastos.
Na terça, durante a reapresentação dos jogadores, o técnico Geninho reuniu todo o elenco e teve uma longa conversa. O teor da conversa não foi divulgado, mas a cobrança foi clara: a necessidade de vencer as próximas três partidas para disputar a final do segundo turno. Para Gustavo Bastos, as conversas entre o treinador e o elenco acontecem com frequência e não apenas por conta da derrota para o Alecrim.
- As reuniões estão ocorrendo todos os dias na apresentação do grupo. A conversa foi em cima da última partida, conversa em cima dos trabalhos que a gente deve fazer durante a semana para reverter essa situação negativa - contou.
"Único resultado que nos interessa"
A classificação do segundo turno do estadual está disputada. Potiguar de Mossoró e Alecrim dividem a ponta com dez pontos e o ABC vem em seguida, com sete. Das últimas rodadas, o Alvinegro faz dois jogos em casa, contra Baraúnas neste sábado e contra o Time Macho, em confronto direto no dia 13 de abril. A outra partida é contra o Assu, no dia 9 de abril. Gustavo Bastos alerta que o Mais Querido não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
- Um empate nos põe, praticamente, fora da briga. Um derrota, nem se fala. Não é uma vitória para nos dar algo mais, é o único resultado que nos interessa. Nós temos que ganhar, para no mínimo, empatar em pontos com os clubes de cima, caso eles tropecem. Mesmo assim, eles (Alecrim e Potiguar de Mossoró) terão um confronto direto e ainda temos o duelo contra o Potiguar. É ter calma, é ter tranquilidade, não pode haver o desespero e só temos um resultado, que é a vitória sobre o Baraúnas - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário