domingo, 20 de março de 2016

POTIGUAR 2016: ABC e América-RN se reencontram no returno por briga na final do estadual

ABC e América-RN fazem o jogo mais esperado do Campeonato Potiguar e, para colocar uma tensão a mais no confronto, as campanhas dos times são totalmente distintas. De um lado, o Alvinegro lidera o segundo turno com seis pontos e quer chegar ao título do returno estadual para espantar a crise por conta do péssimo primeiro turno e da eliminação na Copa do Nordeste. Do outro, o Alvirrubro é o penúltimo colocado sem ainda ter vencido uma partida, mas carrega a conquista da Copa Cidade do Natal e a vaga na final como escudo para enfrentar o maior rival, na casa do adversário. O Clássico Rei acontece neste domingo, às 18h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
No ABC, a preparação para o clássico foi mais desgastante, devido a estreia do time na Copa do Brasil. O desgaste com a viagem, que durou mais de 30 horas para ir a Goianésia e retornar a Natal, foi criticada pelo técnico Geninho. Principal jogador abecedista, o meia Lúcio Flávio não viajou para o interior goiano por reclamar de dores na coxa direita e virou dúvida para o duelo. Por outro lado, o treinador ganhou o reforço do atacante Victor Sapo, contratado essa semana e que chegou ao clube com o perfil de "homem-gol", por ter marcado nove gols em 11 jogos pelo antigo clube, o Nacional-SP, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O Mais Querido terá quatro desfalques para a partida: o goleiro Rafael Copetti, os volante Bida e Jardel e o atacante Alvinho, que estão em tratamento no departamento médico do clube. Com isso, o ABC deve ser formado com Vaná; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Gustavo Bastos e Alex Ruan; Gabriel, Márcio Passos; Erivélton e Lúcio Flávio (Eduardo Echeverria); Nando e Jones Carioca.
O América-RN teve uma semana cheia para trabalhar e a comissão técnica preferiu fazer mistério, fechando alguns treinos para a imprensa e a torcida. Sem vencer há três jogos, sendo um pela Copa do Nordeste e dois pelo Potiguar, o técnico Guilherme Macuglia pediu o apoio aos torcedores para incentivar a equipe, mas revelou ter algumas dúvidas para definir os titulares. Para a partida, o treinador não terá o zagueiro Richardson e o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que cumprem suspensão. Outros atletas, como os volantes Bruno Renan e Léo e o atacante Luiz Eduardo estão vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o Mecão pode ter a estreia do atacante Lúcio Curió, que volta ao clube após quatro anos e que já está regularizado. O América-RN deve ir à campo com Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Bruno; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo.
A arbitragem do Clássico Rei será de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Os assistentes serão Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 17h30.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário