sábado, 19 de março de 2016

MMA: Renan Barão sobe ao peso-pena e enfrenta Jeremy Stephens em maio

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão vai mesmo subir ao peso-pena, e já tem data e adversário para sua estreia na nova categoria. O lutador potiguar encara o americano Jeremy Stephens em 29 de maio, segundo apurou o Combate.com junto a fontes próximas à organização.

Foto: Editoria de art

Barão revelou que subiria ao peso-pena (até 65,8kg) no ano passado, mas sua equipe ainda não havia confirmado a informação até o momento. O potiguar disputou lutas na categoria antes de descer permanentemente para o peso-galo (até 61,2kg) quando iniciou carreira internacional. O atleta da Nova União conquistou o cinturão interino da divisão no UFC em 2012 e o defendeu duas vezes antes de ser promovido a campeão oficial em 2014 e defender o título mais uma vez.
Contudo, Renan Barão perderia o cinturão e uma sequência invicta de 33 lutas e mais de nove anos em maio de 2014, ao ser nocauteado por TJ Dillashaw. O brasileiro se recuperou e derrotou Mitch Gagnon em seguida, mas foi novamente derrotado por Dillashaw em julho passado. Foi apenas sua terceira derrota na carreira, contra 33 vitórias.
Jeremy Stephens será o primeiro desafio internacional no peso-pena. "Lil Heathen" ocupa a nona colocação do ranking da categoria no UFC, e defende um cartel de 24 vitórias e 12 derrotas, incluindo três derrotas nas últimas quatro lutas. Em sua última apresentação, Stephens foi superado por Max Holloway por pontos, em dezembro passado.
O evento do dia 29 de maio ainda não tem local anunciado, nem luta principal. Barão x Stephens deve servir como coevento principal.
FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário