sexta-feira, 18 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Alecrim e América-RN planejam jogar no domingo de Páscoa em Goianinha

Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com
A quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar pode sofrer alterações nos locais dos jogos entre Alecrim e ABC, às 9h30, e América-RN e Palmeira-RN, às 18h30. As duas partidas estão marcadas para a Arena das Dunas, em Natal, no dia 27 de março, que é domingo de Páscoa. As direções de Alecrim e América-RN estudam mandar seus jogos no feriado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que devem ter uma diminuição do público no estádio. Outra justificativa utilizada pelos dois clubes é em razão dos altos custos com as despesas administrativas para a locação da Arena.

O presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, disse que deve se reunir com outros integrantes da diretoria alviverde ainda essa semana para viabilizar a proposta junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e definir a alteração no local do clássico contra o ABC até a próxima segunda-feira. O representante do clube esmeraldino justificou a medida com base na partida entre América-RN e Alecrim no dia 5 de março, em jogo válido pela primeira rodada do returno do estadual. Na ocasião, os gastos com as despesas administrativas foram de R$ 35.183,37.
- Ainda não está decidido. Os custos de manutenção da Arena das Dunas são muito caros e estamos analisando com a nossa direção. Precisamos definir isso até a próxima segunda-feira, mas a ideia mais interessante é que o jogo seja no Nazarenão, por conta do melhor acesso aos torcedores - disse Trigueiro.
Para o diretor de futebol do América-RN, Yuri Bagadão, a complicação com o horário da partida e a expectativa de um baixo público são as justificativas americanas para mandar o duelo contra o Palmeira-RN, em Goianinha.

- Nós estamos estudando essa possibilidade de não utilizar a Arena para esse jogo, por conta dos custos que são inerentes ao aluguel do estádio. Outro fator que complica essa situação é que como a partida acontece em um domingo de Páscoa e o horário é muito tarde, às 18h30, o público estimado é inferior aos de outros jogos, em que temos uma média de cinco mil pessoas. Por isso, estamos planejando jogar em Goianinha, que é um local que o clube e a nossa torcida conhecem bem - reforçou Bagadão.

Ao GloboEsporte.com, a assessoria da Arena das Dunas informou que ainda não há uma definição sobre a mudança no local das partidas e que aguarda um posicionamento dos clubes mandantes dos jogos e da FNF.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário