quarta-feira, 30 de março de 2016

POTIGUAR 2016: Quebrador de tabus, técnico do Alecrim sonha com título estadual

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O Alecrim vive bom momento no Campeonato Potiguar deste ano. Vice-líder com 10 pontos, o Verdão briga agora por uma das vagas para a final do segundo turno. O crescimento da equipe, que ficou em sétimo lugar entre os oito clubes no primeiro turno, é fruto do trabalho do técnico Fernando Tonet com o elenco. O time foi montado às pressas, depois que a parceria que trouxe o treinador e vários jogadores foi desfeita. O Esmeraldino chegou a ter a participação ameaçada na atual competição por falta de recursos, mas superou os problemas. Com o elenco refeito a uma semana da estreia, não houve tempo para trabalhos de pré-temporada. A comissão técnica usou, então, a pausa entre os turnos para ganhar entrosamento entre atletas, como explica o próprio Tonet.


- Eu atribuo isso a dois fatores fundamentais: primeiro, nós tivemos entre o final do primeiro turno e o início do segundo, duas semanas para trabalhar e nós fizemos, nesse período, uma espécie de intertemporada que nós não havíamos feito no início do primeiro turno. O outro fator é o crescimento da equipe porque a gente teve alguns reforços. Eles vieram para acelerar esse processo e ajudaram a gente a conquistar as vitórias - enumera.
O bom início de returno não empolga o técnico. Ele conta que a meta da equipe é terminar entre os dois primeiros para disputar a final do turno. No momento, o Verdão estaria na final da Copa Rio Grande do Norte, com o Potiguar de Mossoró.
Foto: Fabiano de Oliveira
- A gente começou muito bem o segundo turno com o objetivo de ficar entre os dois. Com o pezinho no chão, passo a passo, jogo a jogo, para que a a gente consiga chegar em primeiro ou segundo par disputar a final do turno - disse.
Esse ano o Periquito quebrou vários tabus: venceu pela primeira vez na Arena das Dunas; voltou a ganhar no América-RN após 10 anos; o ABC foi vítima do Verdão por duas vezes neste campeonato, algo que não acontecia desde 1987. Outro tabu quebrado foi o de vencer os dois rivais, ABC e América-RN, no mesmo campeonato depois de 16 anos. Porém há um jejum mais longo e que virou obsessão dos torcedores: o título estadual, que não vem há 30 anos. Apesar do discurso cauteloso, Tonet não nega que o grande objetivo no comando do time de Natal é ser campeão.
- A gente trabalha para isso. Eu fui contratado para isso, para conquistar resultados, para buscar vitórias, para dar alegria para o torcedor. A função principal é essa: vencer os jogos com aquele grande objetivo, ao final de tudo, de trazer o troféu para dentro da sede do Alecrim - destacou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário