Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com |
O Globo FC fez os últimos ajustes antes do jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, que marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. No último trabalho, o técnico Higor César adotou uma postura mais firme e cobrou de cada jogador uma entrega maior em campo. Para o treinador, a Águia de Ceará-Mirim vai tentar manter a posse de bola e explorar as jogadas em velocidade para chegar à vitória. Com a ausência de Renatinho Potiguar, vetado por conta de um estiramento na coxa direita, mais um jovem está confirmado na equipe, o meia Eduardo, de apenas 19 anos.
- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque a equipe do Bahia é muito boa, que vem bem no Campeonato Baiano e não vai ser qualquer adversário. Nós estamos trabalhando para minimizar os nossos erros e vencer no Barretão. Nós vamos ter a equipe principal e que vem jogando desde o início do estadual, só com a ausência do Renatinho Potiguar, que acabou sentindo a coxa direita. O restante da equipe está todo apto para entrar em campo e nós vamos com força máxima para esse jogo - contou.
Caso a partida entre Globo FC e Bahia termine com um saldo inferior a dois jogos para os baianos, haverá o segundo confronto entre as equipes, marcado para o dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. Com esse pensamento, Higor César espera surpreender o adversário e brigar pela vitória.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com |
- Nós treinamos algumas jogadas ensaiadas, fazendo outras que a gente não fez no estadual, procurou mudar um pouco o trabalho, vendo alguns vídeos dos atletas adversários para mudar um pouco da nossa característica e surpreender - planejou Higor César.
Restrospecto positivo para o Bahia
Os únicos confrontos entre Globo FC e Bahia aconteceram na Copa do Nordeste do ano passado. As duas equipes estava no grupo E da competição e os baianos levaram a melhor na primeira fase. No primeiro jogo em Ceará-Mirim, vitória de virada por 2 a 1. Na volta, em Salvador, mais uma resultado positivo, desta vez por 1 a 0. Se o passado é ruim para a Águia contra o Tricolor Baiano, Higor César quer que o novo encontro possa ser positivo para o clube potiguar.
- Aconteceram esses jogos pela Copa do Nordeste, eu não estava aqui mas pude acompanhar pela televisão. Foram dois jogos difíceis e o Globo FC em casa fez 1 a 0, mas acabou sofrendo dois gols no final e dando a vitória para o Bahia. No jogo da volta, foi 1 a 0 com uma partida totalmente diferente, bem disputada e sabemos da dificuldade que é em enfrentá-los. É procurar fazer o trabalho que nós estamos fazendo no estadual, completamente focados para encarar o Bahia e, quem sabe, sairmos com a vitória - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário