terça-feira, 8 de março de 2016

VÔLEI: RN conquista vaga na divisão especial infantojuvenil de vôlei feminino

Foto: Divulgação/CBV
O Rio Grande do Norte está de volta à divisão especial do vôlei feminino. Nesta sexta-feira, as meninas da categoria infantojuvenil disputaram a final da competição contra a seleção do Espírito Santo, em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro, mas perderam a partida e terminaram como vice-campeãs do torneio. O placar foi 3 sets a 2 para as capixabas, com parciais de 25/18, 24/26, 25/22, 19/25 e 15/6. Mesmo com a derrota, as potiguares garantiram as vagas na Taça Potengi Holanda de Lucena, competição para a categoria infantil que será realizada no segundo semestre deste ano, e outra na divisão especial infantojuvenil em 2017. O torneio envolveu além do Rio Grande do Norte e Espírito Santo, outras seis seleções - Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins. 
Ao GloboEsporte.com, a técnica da seleção norte-rio-grandense, Francileide "Pequena", falou das dificuldades enfrentadas na competição e da disciplina que precisou ser aplicada em quadra durante os jogos para se obter o resultado.

- Foram cinco dias de competição, jogando todos os dias. Nós perdemos para o Espírito Santo nas duas vezes em que nos encontramos, uma na fase de grupo e a outra na final, e perdemos pelo mesmo placar, de 3 sets a 2. É desgastante, porque trabalhar com as meninas é mais difícil do que com os meninos. Existem as brigas internas, tem a TPM de cada uma, algumas são individualistas e não querem defender o coletivo. Para suprir isso, trabalhamos com vídeos, conversas isoladas e muita disciplina - revelou.
O vôlei infantojuvenil potiguar apresentado nos últimos anos chamou a atenção de alguns "olheiros" e quatro atletas que integraram essa seleção - Bruna Pavan, Luci Matias, Yasmin Matias e Jaddy Duarte - já atuam pelo Praia Clube, equipe de Uberlândia que disputa a Superliga feminina. Com a ascensão da modalidade no cenário potiguar, Pequena acredita que outras atletas podem chegar até as seleções adultas do país.
Foto: Divulgação/CBV
- Estou há 26 anos no esporte, fazendo cursos, treinando várias equipes, e vejo uma procura muito grande das equipes das outras regiões pelos nossos atletas. É muito bom ver essa qualidade do voleibol daqui - completou Pequena.

No próximo domingo, será a vez da seleção juvenil feminina participar da primeira divisão nacional. A competição também ocorrerá em Saquarema e o Rio Grande do Norte terá o comando do técnico Ricardo "Canjica", com o auxílio de Pequena.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário