terça-feira, 1 de março de 2016

MERCADO DA BOLA: ABC acerta contratação do lateral-esquerdo Alex Ruan, ex-Londrina.

(Foto: Reprodução/RPC)
O presidente do ABC, Judas Tadeu, confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Alex Ruan, ex-Londrina. O jogador, de 22 anos, foi contratado pelo clube paranaense no início deste ano junto ao Remo, mas não fez um jogo no time. De acordo com o dirigente alvinegro, resta apenas a confirmação da rescisão do atleta com o ex-clube para a vinda dele a Natal. O presidente disse ainda que espera acertar a contratação de um zagueiro até às 22h, mas não preferiu não revelar o nome do jogador para não provocar uma especulação na negociação.

- Com o Alex Ruan, nós fizemos o acerto. Ele está negociando uma recisão e esperamos a sua vinda ao ABC. Mas, eu quero esclarecer que a negociação ainda não está 100% definida. A contratação do zagueiro, nós deveremos anunciar até às 22h e peço um pouco de paciência aos torcedores sobre os reforços - disse Judas Tadeu à Rádio Globo Natal.

Alex Ruan Vasconcelos Ferreira é natural de Belém e começou a carreira no Remo. Em 2015, foi emprestado ao Paraupebas para a disputa do Campeonato Paraense. Com o término do estadual, voltou para o Remo, mas teve poucas oportunidades. No início deste ano, acertou a ida para o Londrina.

Com a dispensas anunciadas nos últimos dias, o ABC corre atrás de peças para repor o elenco que vai disputar o segundo turno do Campeonato Potiguar. Sobre as negociações, Judas Tadeu esclareceu que o departamento de futebol está estudando alguns casos e que o técnico Geninho pediu a vinda de até seis atletas para reforçar o atual grupo abecedista.

- Após a desclassificação no primeiro turno, nós já tínhamos um estudo sobre as novas contratações. O treinador pediu até seis atletas para disputar o segundo turno e a Copa do Nordeste, apesar de ser uma competição mais difícil no atual momento. Mas, até a segunda rodada, esperamos anunciar até seis jogadores - completou.

Alemão é advertido

Alvo de severas críticas por parte dos torcedores do ABC após a derrota para o Imperatriz, no domingo, em jogo pela Copa do Nordeste, o atacante Alemão recebeu uma advertência nesta terça-feira do departamento de futebol alvinegro. O jogador foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo, depois de chutar o meia Denis Moraes, que estava caído no gramado. Para Judas Tadeu, a advertência foi justa em razão da "irresponsabilidade" no lance. O atacante não participou do treinamento feito com no Estádio Frasqueirão, por estar com dores na perna direita.

- O lance foi de irresponsabilidade incalculável e o jogador foi advertido oficialmente e já recebeu o comunicado na sala do departamento de futebol. Alemão não participou do treino desta terça-feira, com dores na perna direita - finalizou.
FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário