quinta-feira, 24 de março de 2016

COPA DO NORDESTE: Invicto, Campinense atropela o ABC e avança

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Em um jogo apenas para cumprimento de tabela da Copa do Nordeste, o Campinense venceu o ABC pelo placar de 4 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados pelo atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil com 15 gols marcados este ano, e pelo meia Roger Gaúcho, duas vezes, e Danilo. A Raposa já havia confirmado a primeira posição do Grupo A antes mesmo do duelo desta quarta-feira. A equipe termina a primeira fase com 16 pontos e de maneira invicta. São cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados. O time de Natal fecha sua participação com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas, nos seis jogos. A despedida do Mais Querido serviu para o técnico Geninho observar jogadores que não vinham atuando com regularidade e atletas vindos da categoria de base.

O Campinense começou com tudo para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, a Raposa perdeu chance de abrir o placar com Everaldo. O lateral recebeu de Rodrigão e fez a batida, mas Jota fez boa defesa e salvou o Alvinegro de tomar o gol. Com uma falta de entrosamento visível, o ABC chegou pela primeira vez aos 10 minutos, em um chute de Luiz Felipe que passou muito perto da trave. Aos 20 minutos, foi a vez do volante Fernando Pires soltar a bomba e a bola passar perto da trave de Jota. Aos 24, Everaldo bateu cruzado e obrigou Jota a fazer grande defesa. No lance seguinte, Rodrigão não perdoou. Após cruzamento da esquerda de Roger Gaúcho, o artilheiro do país marcou seu 15º gol na temporada.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro fez 2 a 0 com Roger Gaúcho, aos 13 minutos. O meia aproveitou sobra de uma cabeçada de Jussimar, que parou na trave. O ABC só chegou efetivamente ao ataque, ainda que sem perigo, aos 26 minutos, em chute do meia paraguaio Echeverria, que acabou subindo demais. Três minutos depois, Roger Gaúcho recebeu boa bola na lateral esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e marcou um belo gol, o segundo dele na partida. Rodrigão quase marca o quarto, após cruzamento da esquerda que ele desviou e Jota fez grande defesa. O Alvinegro potiguar ainda tentou chegar algumas vezes ao gol de Gledson, mas sem criar efetivamente chances de perigo. O quarto gol veio com Danilo, que recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e tirou, com um toquinho, o goleiro adversário do lance. Com o resultado construído, o Campinense passou a trocar passes com tranquilidade, enquanto esperava o apito final do árbitro. Agora, o Campinense aguarda o sorteio desta quinta-feira para definição de seu adversário na fase de mata-mata.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário